[Social Ads] #5 Linkedin Ads. Aprenda a fazer anúncios no Linkedin

O LinkedIn é uma rede social para profissionais e, apesar dela ser mais conhecida como uma rede para procurar emprego, na verdade ela é muito mais que isso. Conceitualmente ela é “parecida” com o Facebook, pois também é uma rede utilizada para a socialização, que trazendo para o lado corporativo, a melhor palavra seria fazer Networking.

Ela é muito utilizada por pessoas que querem compartilhar conhecimentos, participar de grupos com tema específico, interagir com página de empresas…

O volume de usuários tem crescido muito e assim como as outras redes como o Facebook, você tem um feed de notícias onde pode fazer seus posts, mas também pode utilizar como uma plataforma de publicidade para divulgar o seu negócio.

Os principais tipos de anúncios no LinkedIn são:

  • Conteúdo patrocinado (Sponcered Content): Seu conteúdo aparecerá no feed de notícias do seu público-alvo.
  • Anúncios de texto (Text Ads): São anúncios baseados em texto que aparecem na coluna direita da área de trabalho.
  • InMail Patrocinado: Seu conteúdo é entregue diretamente no inbox dos usuários do LinkedIn.
  • Anúncios Dinâmicos: esses anúncios também aparecem na coluna direita, mas incorporam formatos de blocos de anúncios gráficos.

Audiência e segmentação

A ferramenta de segmentação do LinkedIn é muito boa para a segmentação específica de empresas e funcionários. Você pode especificar quem você quer que veja o seu anúncio com base na indústria em que trabalha, seu cargo, histórico profissional, pela empresa em que trabalha, pelo tamanho da empresa, entre outros. Como resultado, o LinkedIn é extremamente eficaz para o marketing B2B e publicidade relacionada ao lado corporativo.

Se o público-alvo escolhido for amplo demais ou restrito demais, pode não funcionar bem, mas você pode ir testando a segmentação de público com vários anúncios e ir otimizando o que dá certo para você.

Preços

Como o Facebook, o LinkedIn permite que você escolha se deseja pagar por clique (CPC) ou pagar por impressões (CPM). No entanto, o LinkedIn estabeleceu um orçamento mínimo de R$ 20 por dia por campanha. Há também lances mínimos para anúncios de texto CPC (R$ 2,80 por clique) e anúncios de texto em CPM (R$ 1,10 por 1.000 impressões). Os lances mínimos de Conteúdo patrocinado variam de acordo com o público-alvo escolhido.

Com esses lances mínimos, é importante que considere seriamente o seu objetivo ao criar anúncios do LinkedIn. Esses anúncios devem ser muito focados no negócio, pois o Facebook e o Twitter oferecem alternativas muito mais baratas para o marketing de conteúdo. Teste alguns anúncios do LinkedIn e veja se o preço vale a pena para sua empresa.

Como comprar

O processo é um pouco diferente para cada tipo de anúncio. Como os anúncios de texto são os mais simples para quem está começando e também os mais baratos, é neles que vou focar aqui nesse post.

Passo 1: criar uma nova campanha

Na sua página inicial do LinkedIn, passe o mouse sobre o menu Serviços Empresariais no canto superior direito e escolha Veicular Anúncio. No canto direito superior do Gerenciador de Campanhas deverá clicar no botão Criar Campanha. Em seguida, escolha o tipo de anúncio a ser criado. Se você ainda não tiver uma página da Empresa (e você deveria), você ficará limitado aos anúncios de texto.

Aprenda a fazer anuncios no Linkedin

Etapa 2: criar seu anúncio

Escolha onde vincular seu anúncio e, em seguida, adicione uma imagem pequena juntamente com o título e uma descrição. Você pode visualizar o anúncio em vários formatos no lado direito da página.

Aprenda a fazer anuncios no LInkedin

Etapa 3: Escolha seu público-alvo

Escolha seu público-alvo por setor, tamanho da empresa, cargo e assim por diante.

Como fazer anuncios no Linkedin

Etapa 4: Orçamento

Defina seu orçamento diário e seu lance, que será uma escolha entre pagar por cliques ou impressões.

Como fazer anuncios no Linkedin

Esse post foi útil para você? Se tiver alguma pergunta, é só deixá-la nos comentários que respondo assim que possível.

Esse é um post de uma sequência de 7 onde explico tudo que você precisa saber para fazer campanhas nas seis redes sociais mais populares. Abaixo estão os links para acessar os outros posts:

Aprenda a fazer anúncios nas 6 redes sociais mais populares
Como criar anúncios no Facebook
Como criar anúncios no Instagram
Como criar anúncios no Twitter
Como criar anúncios no Pinterest
Como criar anúncios no Snapchat

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