O aplicativo Snapchat cresceu rapidamente e hoje já atinge 300 milhões de jovens usuários no mundo, geralmente entre 13 e 30 anos que assistem mais de 8 bilhões de vídeos por dia.
A ferramenta de segmentação ainda é bem limitada e se restringe a itens como local e gênero. Aperfeiçoamentos já estão em andamento e logo deve aparecer novidades.
Os anúncios no aplicativo são chamados de 3V, ou Vertical Video Views, pois os vídeos são feitos para serem assistidos utilizando o celular na posição vertical e ocupam a tela inteira, o que é um diferencial se compararmos com YouTube ou Facebook.
Tipos de anúncios: Snapchat Ads, Filtros Geográficos Patrocinados e Lentes Patrocinadas
- Os Snap Ads são anúncios em vídeo que aparecem entre Stories. Os usuários podem deslizar para cima para revelar o conteúdo estendido, como vídeo mais longo, um artigo, um anúncio de instalação de aplicativo ou um site.
- Filtros Geográficos Patrocinados (para as grandes empresas) ou Filtros Geográficos sob demanda (para as marcas menores) são gráficos de sobreposição que os usuários podem selecionar e adicionar aos seus Snaps.
- Lentes Patrocinadas são lentes Snapchat personalizadas que misturam imagens gravadas com efeitos adicionando um toque divertido para a experiência. Os Snapchatters brincam com as lentes patrocinadas por 20 segundos e geralmente compartilham quando terminam.
Nesse post vou focar nos Filtros Geográficos Patrocinados, porque é a única opção possível de se fazer sem precisar entrar em contato com o Snapchat
Audiência e segmentação
Quando se trata de Filtros Geográficos sob demanda, suas únicas opções de segmentação são as datas em que o anúncio deve ser exibido e a área geográfica a ser coberta. A área em que o Filtro Geográfico está disponível pode variar de um mínimo de 20 mil a um máximo de 5 milhões de metros quadrados.
Você deve manter o público que usa o Snapchat em mente ao pensar em publicidade nesta plataforma social: 60 por cento dos usuários têm menos de 25 anos.
Preços
Há uma razão pela qual a maioria das opções de publicidade não estão disponíveis sob demanda, os valores são muito altos. Lentes Patrocinadas tem um custo US $ 450.000 a US $ 700.000 por dia. Filtros Geográficos sob demanda são muito mais acessíveis. O valor vai depender da abrangência da área que você configurar.
Como comprar
Passo 1: Crie seu Filtro Geográfico
Vá para a página de Filtros Geográficos e inicie a sessão na sua conta do Snapchat. Decida se deseja enviar um Filtro Geográfico criado, usando ferramentas de design externos como Photoshop ou selecione a ferramenta de design on-line. Para explorar as ferramentas disponíveis, usei a ferramenta de design on-line.
Passo 2: Escolha uma ocasião e um projeto
Celebrações oferece mais opções para criar, e provavelmente será o mais adequado para marcas. Use as ferramentas de design para criar um Filtro Geográfico que combine com a sua marca.
Passo 3: Escolha as datas
Escolha as datas em que o Filtro Geográfico estará disponível. Você também pode optar por manter seu Filtro Geográfico disponível a longo prazo e pagar anualmente.
Passo 4: Escolha sua área
Você desenhará uma cerca virtual em um mapa para definir a área de destino do Filtro Geográfico. Lembre-se que quanto maior a área escolhida, mais você pagará.
E aí, que tal experimentar os Filtros Geográficos?
Se tiver alguma pergunta, é só deixá-la nos comentários que respondo assim que possível.
Esse é um post de uma sequência de 7 onde explico tudo que você precisa saber para fazer campanhas nas seis redes sociais mais populares. Abaixo estão os links para acessar os outros posts:
Aprenda a fazer anúncios nas 6 redes sociais mais populares
Como criar anúncios no Facebook
Como criar anúncios no Instagram
Como criar anúncios no Twitter
Como criar anúncios no Linkedin
Como criar anúncios no Pinterest