AdSense ou simplesmente Google Display, a rede display do Google
Direcionar anúncios para outros sites e blogs é uma das maneiras de aumentar o tráfego para seu website. O serviço mais conhecido de anúncios na rede display é o AdSense, ferramenta de publicidade oferecida pelo Google, também conhecida como Google Display. Os anúncios são exibidos em sites diversos com base no histórico de navegação dos usuários, ou seja, o Google entende os interesses das pessoas para colocar anúncios relevantes nas páginas que essas pessoas têm mais probabilidade de acessar.
Anunciando na rede display, sua empresa poderá:
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Gerar anúncios segmentados
Além dos anúncios segmentados por palavras-chave, você pode segmentar por canais, selecionando em quais você quer que apareçam. Isso significa que, utilizando ferramentas de segmentação contextual, por exemplo, você poderá mostrar anúncios no local mais adequado, ou seja, onde o conteúdo dos anúncios corresponde ao conteúdo dos websites.
Já as ferramentas de segmentação por público-alvo permitem que seus anúncios sejam exibidos para os usuários que expressaram, em algum momento, interesse no que você vende.
Ainda há a possibilidade de utilizar a segmentação por interesses e por informações demográficas.
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Fazer retargeting
O retargeting detecta os usuários que visitam seu site (através de cookies) para, depois, exibir seus anúncios para esses mesmos usuários enquanto navegam por outros sites. Isso significa que, ao fazer retargeting, você impacta novamente um mesmo grupo de pessoas. A grande vantagem é o alto número de conversões (vendas), já que os anúncios de retargeting são exibidos somente às pessoas que já visitaram seu site.
Poucas pessoas compram assim que veem um anúncio pela primeira vez. Para se ter uma ideia, 97% dos visitantes de uma loja virtual não convertem na primeira visita. Assim, o remarketing vem como uma possibilidade a mais de continuar na mente do cliente que ainda não converteu enquanto ele pensa no assunto.
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