Os Instagram Ads ou anúncios do Instagram são feitos através do Gerenciador de Anúncios do Facebook. A partir de lá, eu posso escolher se um anúncio vai ser exibido apenas no Facebook, apenas no Instagram ou nos dois ao mesmo tempo. Isso pode ser uma mão na roda, porque você otimiza seu tempo e com a mesma campanha já impacta as duas redes. É claro que, em primeiro lugar, isso vai precisar estar alinhado com a sua estratégia.
Existem diferentes maneiras de aumentar tráfego da sua página. Uma delas são os publi posts, que nada mais é do que um post feito por outra marca ou blogueiro que tem uma audiência bem maior que a sua, indicando e direcionando tráfego para seu perfil.
Outro jeito de trazer gente para a sua página é o Crossmedia, que é quando você atrai o público para sua página através de uma página de outra rede social, por exemplo, você faz um post no Facebook convidando seus fãs para conhecerem o seu canal no Instagram.
E a terceira maneira de aumentar o número de seguidores e o engajamento no Instagram são os anúncios, que é o tema desse post.
O mais legal dos anúncios é que essa é a única maneira de tirar alguém do Instagram para levar para outro site através de botões com Calls to Action.
Abaixo vou descrever quais são as possibilidades de anúncios no Insta e as características de cada um e como fazê-los.
Tipos de Instagram Ads
Como Facebook comprou o Instagram, não é uma surpresa que os tipos de anúncios do Instagram sejam parecidos com os anúncios do Facebook: foto, vídeo e carrossel. Também como o Facebook, os anúncios do Instagram também são divididos por objetivos a serem alcançados. As possibilidades são as seguintes: cliques no site, conversões de sites, instalações de aplicativos para dispositivos móveis, engajamento de aplicativos para os dispositivos móveis, visualizações de vídeos, alcance e frequência, engajamento de postagens, reconhecimento (awareness) de massa e local.
Audiência e segmentação
Os anúncios do Instagram oferecem a mesma opção de segmentação de público-alvo que os anúncios do Facebook.
Você pode segmentar seus anúncios por no local, idade, sexo e idioma. Por dados demográficos, que permitem filtrar por várias categorias, como relacionamento, acontecimentos (ex.: recém-casados), educação, composição familiar… Por dados de interesses você pode segmentar bastante de acordo com a atividade dentro da plataforma: negócios e indústria, entretenimento, família e relacionamentos, fitness e bem-estar, comida e bebida, passatempos e atividades, compras e moda, tecnologia… e cada um desses grupos podem ser divididos em subcategorias e, por fim, você também pode utilizar dados de comportamentos que permitem que você filtre usuários com base em seus comportamentos e informações que o Facebook reúne.
Tenha em mente, porém, que a demografia dos usuários do Instagram em geral difere da dos usuários do Facebook.
Preços
Como os anúncios do Facebook, os anúncios do Instagram oferecem opções para pagar por engajamento ou por impressão (CPM).
Como comprar
Como já disse, você vai configurar seu anúncio do Instagram através do Gerenciador de Anúncios do Facebook.
Passo 1: escolha o objetivo da campanha
O Facebook oferece 15 objetivos de campanha diferentes, divididos em três grandes categorias: Reconhecimento (impulsionar suas publicações, alcançar pessoas próximas à sua empresa…), Consideração (instalações de aplicativos, coleta de leads…) e Conversão (conversões em sites, visitas à sua loja física…).
Escolha o objetivo para cada campanha que melhor se alinha à sua estratégia.
No passo 2: certifique-se de escolher Instagram como sua colocação de escolha.
Passo 3: definir seu orçamento e cronograma
Você pode escolher um orçamento diário ou vitalício, defina as datas de início e de término do anúncio ou configure-o para começar a ser executado imediatamente. Muito cuidado aí. Se você tem um orçamento de R$ 100 para gastar em 3 dias, por exemplo, e por engano você deixar seu anúncio rodando pelos 3 dias com orçamento diário de R$ 100, você vai gastar R$ 300.
Passo 4: Crie seu anúncio
Você pode optar por criar um novo anúncio ou usar uma publicação existente. Se criar um novo anúncio, escolha primeiro se pretende utilizar uma imagem ou vídeo e insira o texto do seu anúncio. No lado direito da página, você pode visualizar o seu anúncio.
Quando seu anúncio estiver pronto, clique no botão Efetuar Pedido e aguarde para receber um e-mail do Facebook informando que seu anúncio foi aprovado.
Esse post foi útil para você? Se tiver alguma pergunta, é só deixá-la nos comentários que respondo assim que possível.
Esse é um post de uma sequência de 7 onde explico tudo que você precisa saber para fazer campanhas nas seis redes sociais mais populares. Abaixo estão os links para acessar os outros posts:
Aprenda a fazer anúncios nas 6 redes sociais mais populares
Como criar anúncios no Facebook
Como criar anúncios no Twitter
Como criar anúncios no LinkedIn
Como criar anúncios no Pinterest
Como criar anúncios no Snapchat
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