[Social Ads] #4 Twitter Ads. Aprenda a fazer anúncios no Twitter

O Twitter é uma plataforma muito poderosa para gerar engajamento com um público de interesse. Como a comunicação no Twitter é muito rápida e dinâmica, nós temos apenas alguns momentos para capturar a atenção antes que nossos posts sejam passados, então é fundamental ter uma linguagem direta para conectar-se aos interesses do seu público.

Apesar do Twitter não ter o mesmo alcance do Facebook, ultimamente muitos canais de TV estão fazendo campanhas convidando sua audiência para interagir no Twitter com alguma hashtag e isso tem dado um novo impulso a audiência da plataforma.

Diferentes formatos de anúncios podem ser feitos utilizando vídeos, imagens estáticas, GIFs e podem ajudar você a contar uma história relevante para se envolver, inspirar e se conectar com sua audiência.

Nesse post vou mostrar os diferentes tipos de anúncios que você pode fazer nessa plataforma.

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Tipos de Twitter Ads

Existem várias possibilidades de anunciar no Twitter, vou começar este post dando algumas dicas:

A primeira dica e a mais óbvia, é que você pode patrocinar os seus tweets. Depois de configurar sua conta de anúncios no Twitter, você vai poder promover qualquer tweet que você já tenha feito.

A segmentação do Twitter é muito interessante, você pode usar essa ferramenta para escolher sua audiência por interesse e por palavras-chave.

Outro recurso muito legal é a possibilidade de anuciar para as pessoas que curtiram determinado perfil, então você pode por exemplo, direcionar seu anúncio para o público dos seus concorrentes e o melhor, você só vai pagar se o seu anúncio for clicado.

Outra dica muito boa é: faça Remarketing para direcionar pessoas que viram determinados artigos para ver outros similares. Você pode também reimpactar pessoas que visitaram seu site.

Mais uma dica legal, é que você pode “minar” hashtags ou eventos de outras pessoas, ou seja, você pode impactar pessoas interessadas em determinado assunto ou evento, assim você vai conseguir atingir um público mais qualificado.

Você pode fazer um anúncio que convide para seguir sua marca para aumentar a quantidade de fãs e o melhor é que você pode fazer isso de forma bem segmentada.

Os anúncios do Twitter são divididos em categorias para alcançar um objetivo de campanha:

  •      Para cliques no site ou campanhas de conversões, você promove Tweets para pessoas que você quer que visitem seu site ou que convertam alguma ação no seu site como por exemplo, baixar algum material. Você é cobrado por clique.
  •      Para campanhas de engajamento do Tweet, você promove Tweets com o objetivo de iniciar conversas sobre sua marca. Você paga por engajamento.
  •      Para campanhas de seguidores, você promove sua conta no Twitter e paga por seguidor obtido.
  •      Para campanhas de branding (awareness), você promove seus Tweets para um público amplo e paga pelas impressões (CPM).
  •      Para campanhas de exibição de vídeo, você promove seus vídeos para um público-alvo e paga por visualizações.
  •      Para instalações de aplicativos, você promove seus Tweets e paga por instalação de aplicativo.
  •      Para campanhas de geração de leads, você promove Tweets e paga por lead coletado.

Audiência e segmentação

O Twitter permite uma segmentação muito apurada com base na localização (país, estado, região…), sexo, idioma, dispositivo, plataforma e até mesmo operadora.

Opções de segmentação mais detalhadas permitem que você direcione seu público-alvo pelas palavras-chave que eles usam, seus interesses, os programas de TV específicos que eles dizem assistir, comportamentos e seus interesses em eventos específicos.

Você também pode fazer upload de listas específicas de pessoas (sua lista de e-mails, por exemplo) para segmentar com anúncios ou segmentar por pessoas que sejam semelhantes à sua base de seguidores.

Preços

O custo dos anúncios do Twitter depende do tipo de anúncio e tipo de segmentação utilizada.

A dica aqui é testar seus anúncios. Faça algumas campanhas curtas com um pequeno orçamento para descobrir qual é o objetivo ideal para seu público e seu orçamento. Para campanhas de engajamento, o Twitter só cobra quando um usuário conclui a ação definida no objetivo da campanha.

É uma boa ideia dar uma olhada no que outros anunciantes estão oferecendo para anúncios semelhantes, essa informação é fornecida pelo próprio Twitter.

Como comprar

Depois de entrar na plataforma de anúncios do Twitter e adicionar suas informações de pagamento, a compra de anúncios do Twitter é um processo simples de quatro etapas.

Etapa 1: configurar sua campanha

Escolha seu objetivo e clique em Criar campanha para acessar a tela de criação de anúncios. Uma vez lá, nomeie sua campanha e escolha se deseja iniciar a campanha imediatamente ou agendar as datas de início e término.

Entenda como fazer Twitter Ads

Passo 2: escolha seu público-alvo

Escolha entre as opções de segmentação do Twitter. Eles o alcance estimado para ajudar a orientá-lo.

entenda como criar twitter ads

Passo 3: definir seu orçamento

Você pode definir orçamentos diários e total da campanha. O Twitter para de exibir seus anúncios assim que seu orçamento for atingido, portanto, você não precisa terminar as campanhas manualmente para evitar cobrança.

Entenda como fazer anuncios no twitter

Passo 4: escolha seu anúncio

Twitter vai mostrar uma lista existente de Tweets que você vai poder promover ou você pode criar novos. Você vai poder visualizar no lado direito da página.

descubra como fazer twitter ads

Nos diga se esse post foi útil para você e se tiver alguma pergunta, é só deixá-la nos comentários que respondo assim que possível.

Esse é um post de uma sequência de 7 onde explico tudo que você precisa saber para fazer campanhas nas seis redes sociais mais populares. Abaixo estão os links para acessar os outros posts:

Aprenda a fazer anúncios nas 6 redes sociais mais populares
Como criar anúncios no Facebook
Como criar anúncios no Instagram
Como criar anúncios no LinkedIn
Como criar anúncios no Pinterest
Como criar anúncios no Snapchat

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