Os anúncios no Pinterest são chamados de Pins Patrocinados. Eles são iguais ao Pins que costumamos fazer, exceto que você paga para promovê-los e, por isso, aparece para um público mais amplo.
O único problema é que para fazer um Pin Patrocinado é preciso ter uma conta comercial nos Estados Unidos, no Canadá ou no Reino Unido.
Quando você anuncia no Pinterest, você tem acesso a posições superiores, pode escolher o público-alvo desejado, tem a possibilidade de fazer anúncios mais criativos que os pins comuns e o alcance é maior.
Você pode patrocinar os seus Pins através do Gerenciador de Anúncios do Pinterest e gerar mais tráfego para o seu site e você só será cobrado por cliques.
Pinterest Ads. Tipos de anúncio:
Existem três tipos principais de campanhas:
- As campanhas de reconhecimento (awareness) visam colocar os seus Pins na frente de pessoas que nunca ouviram falar do seu negócio antes ou que não interagem com sua marca.
- As campanhas de engajamento incentivam Pinadores a se envolver com seu conteúdo repinando ou clicando em seus Pins Patrocinados.
- As campanhas de tráfego canalizam as pessoas diretamente para seu site.
Audiência e segmentação
O Pinterest permite que você segmente o seu público de algumas maneiras diferentes:
- A segmentação de interesses permite segmentar Pinadores com base em 420 interesses diferentes, incluindo, por exemplo, street style e arquitetura sustentável.
- A segmentação de palavras-chave faz a segmentação com base em termos de pesquisa.
- A segmentação de dados empresariais permite fazer a segmentação de clientes existentes, Pinadores que visitaram o seu site ou uma audiência semelhante à sua audiência existente.
Você também pode segmentar por local, idioma, tipo de dispositivo e sexo.
Preços
A taxa de cobrança dos anúncios Pinterest depende do tipo de campanha que você executa. As campanhas de reconhecimento são cobradas pelo CPM, campanhas de engajamento por engajamento e campanhas de tráfego por clique.
O Pinterest usa um “modelo de leilão de segundo preço” para lances de anúncios. Isso significa que, como no Google Adwords, você define um lance máximo que você está disposto a pagar, mas você só é cobrado o mínimo necessário para estar à frente do segundo maior lance. O Gerenciador de Anúncios do Pinterest fornece orientação de lances que o informarão se seu lance é muito baixo.
Como comprar
Antes de criar um anúncio no Pinterest, você precisará configurar uma conta empresarial. E como você só pode promover os Pins que você já postou, você precisará realmente publicar o Pin que deseja promover antes de iniciar o processo de compra do seu anúncio. Depois de ter uma conta comercial e alguns Pins postados, você está pronto para comprar seu primeiro anúncio.
Passo 1: Escolha seu objetivo
No seu perfil do Pinterest, clique no botão + e selecione Criar Anúncio ou simplesmente vá direto para ads.pinterest.com. Selecione o tipo de campanha que você deseja criar: reconhecimento, engajamento ou tráfego, nomeie sua campanha, selecione as datas de início e defina seu orçamento diário.
Passo 2: Escolha o Pin que você quer promover
Escolha o Pin que deseja promover. Se não tiver certeza, pode utilizar os filtros na tela Escolha um Pin para descobrir quais dos seus Pins tiveram maior envolvimento nos últimos 30 dias.
Passo 3: escolha seu público-alvo
Em seguida, você se encontrará na tela Adicionar mais Detalhes. Aqui, você usará as opções de segmentação para escolher exatamente quem verá seu Pin Patrocinado.
Passo 4: definir seu orçamento
Ainda na tela Adicionar mais Detalhes, você entrará no lance máximo e no orçamento diário.
Revise todas as informações no lado direito da tela e clique em Avançar. Isso envia o seu Pin Patrocinado para aprovação. Pode demorar até 24 horas para que o seu Pin Patrocinado seja aprovado.
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Esse é um post de uma sequência de 7 onde explico tudo que você precisa saber para fazer campanhas nas seis redes sociais mais populares. Abaixo estão os links para acessar os outros posts:
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