Em novo ranking divulgado, 24 dos 100 TOP YouTubers mais influentes do mundo são brasileiros.
A pesquisa feita pela Snack Intelligence, mostra que os influenciadores digitais brasileiros estão bombando! O estudo cruza métricas de engajamento, quantidade de visualizações, número de inscritos, frequência de publicação, entre outras e pontua cada YouTuber com notas de 0 a 1000. Segundo ranking divulgado, os brasileiros são quase 25% na lista dos 100 YouTubers mais influentes do mundo.
Whindersson Nunes é o 2º YouTuber mais influente da lista, atrás apenas de Pew Die Pie e em 3º lugar está Felipe Neto. O canal brasileiro Rezende Evil também aparece entre os 10 primeiros.
Veja abaixo o ranking com a pontuação que indica a taxa de influência de cada um:
Segundo dados da Cisco Systems, até 2019, 85% de todo o conteúdo na internet mundial será de vídeo. Cerca de 1 milhão de minutos de vídeo estarão circulando pela web por segundo. O Brasil é o segundo país do mundo que mais assiste a vídeos no YouTube.
O youPIX divulgou, no segundo semestre de 2016, o primeiro estudo sobre o mercado de influenciadores digitais brasileiros.
Já não é mais novidade que os influenciadores viraram celebridades e são peças importantes para estratégias de comunicação de muitas marcas. Nos últimos dois anos esse mercado amadureceu e se diversificou. Isso é possível de observar vendo a pesquisa divulgada pelo youPix, que dá um panorama desse mercado.
Esse é o primeiro estudo divulgado sobre o mercado de influenciadores digitais no Brasil e pode contribuir muito para gerar insights e tomadas de decisão baseadas em dados qualificados.
Alguns pontos interessantes:
- As mulheres representam 40% dos influenciadores digitais com mais de 1 milhão de fãs;
- Apenas 2% dos influenciadores digitais geram 54% de todas as interações nas redes sociais;
- O YouTube é a rede com menor quantidade de influenciadores, com mais de 1 milhão de fãs;
- O fator mais importante na hora de uma marca contratar influenciadores é a relevância que eles têm junto sua audiência e não simplesmente a quantidade de views ou de pessoas inscritas;
- Postagens patrocinadas recebem 25% menos comentários, 12% menos curtidas e 83% menos compartilhamentos;
Essa pesquisa mostra com clareza o cenário de influenciadores digitais e nos ajuda a entender esse mercado que vem crescendo muito e se profissionalizado rapidamente. A pesquisa pode ser baixada no site do youPIX. Caso não consiga encontrar, é só deixar seu e-mail nos comentários que envio.
E para você, quem são os influenciadores digitais que mais gosta? Me conte nos comentários, vou adorar saber!
Deixe um comentário