O ano já começou e muitas previsões para o marketing digital foram feitas sobre o que vai mudar no marketing. Se tem uma coisa que vai permanecer intacta, é a importância do digital para fazer o seu negócio bombar. Mas falando em 2017, o que será que vai se destacar como tendência?
Com certeza a indústria de marketing digital continuará crescendo de maneira acelerada e amadurecerá ainda mais – com mais programação, dados, complexidade e pressão por ROI.
O marketing vem se transformando rapidamente e muitas inovações estão acontecendo nos canais digitais. Enquanto isso as pessoas estão consumindo cada vez mais conteúdo digital todos os dias.
Acredito que esse ano vamos ver novas tecnologias, ferramentas e estratégias aparecendo ou amadurecendo. O que fazer com essas novas oportunidades só depende de você.
Previsões para o marketing digital que você deveria ficar de olho em 2017
Mobile é o device do futuro
2016 foi o ano em que o termo Mobile-First literalmente se tornou realidade para os brasileiros. Os dispositivos móveis hoje já geram mais tráfego na internet que desktops. Hoje em dia não se deve mais pensar em ter um site que também funcione bem no mobile, o pensamento inverteu. Agora precisamos ter um site mobile que também funcione bem no desktop. Marketing para dispositivos mobile é uma grande oportunidade.
A Internet das Coisas (IOT) e os wearables
A tecnologia wearable é o primeiro passo para a Internet das Coisas e já vem fazendo bastante sucesso. A IOT vai abrir muitas possibilidades para novos modelos de negócio e vai fornecer informações importantes sobre as pessoas que as utilizam para as marcas melhorarem suas experiências.
Transmissão de vídeo ao vivo
O vídeo é mais fácil de consumir que conteúdo escrito. As pessoas, mais do que nunca, estão assistindo vídeos em plataformas sociais. Live vídeo é uma maneira fácil e eficaz de interagir com as pessoas, especialmente se você incentivar a participação do público através de perguntas e respostas.
Real-Time Marketing e Right-Time Marketing
Os profissionais de marketing entendem a necessidade de investir em soluções de marketing em tempo real. Aproveite os benefícios do Real Time Marketing para melhorar as experiências dos clientes, melhorar as taxas de conversão e melhorar a retenção de clientes. Mas e quando o tempo real não for o tempo certo? Através de dados e insights é possível enviar o conteúdo certo para as pessoas certas no momento certo.
A evolução do Real-Time Marketing para o Right-Time Marketing tem o potencial para transformar seus resultados de Marketing Digital.
Cross-Device Marketing
A segmentação por cross-device é a prática de identificar e distribuir anúncios para um público específico, através de seus diferentes dispositivos. O consumidor de hoje usa laptop, tablet e smartphone, portanto, as estratégias de marketing não podem mais pensar em apenas um dispositivo e um ponto de contato on-line.
A Realidade Aumentada entra em fase de amadurecimento
Realidade Aumentada tem tido grande influência sobre a indústria de marketing digital. AR tem o poder de empoderar o consumidor permitindo que eles tenham capacidade de tomar decisões de compra on-line mais eficientes. Vamos ver cada vez mais as empresas combinando AR com Big Data para entregar experiências altamente personalizadas e multidimensionais.
Mais Conteúdo de Vídeo
Marketing e conteúdo em vídeo casam como queijo e goiabada. Conteúdo em vídeo continua a crescer de maneira assustadora, o YouTube, por exemplo, já é o segundo maior buscador da Internet atrás apenas do buscador do Google. Vídeo é um excelente meio para as marcas contarem histórias e podem impulsionar significativamente o seu negócio.
Voice Search SEO
A pesquisa de voz é possível graças à tecnologia de reconhecimento de voz. A pesquisa através dessa tecnologia está ativamente moldando o futuro do SEO e mudando como as técnicas de SEO são adotadas na era digital móvel.
E você, quais tendências em Marketing Digital vão se destacar em 2017? Compartilhe conosco nos comentários!
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