[Social Ads] #7 Snapchat Ads. Aprenda a fazer anúncios no Snapchat

O aplicativo Snapchat cresceu rapidamente e hoje já atinge 300 milhões de jovens usuários no mundo, geralmente entre 13 e 30 anos que assistem mais de 8 bilhões de vídeos por dia.

A ferramenta de segmentação ainda é bem limitada e se restringe a itens como local e gênero. Aperfeiçoamentos já estão em andamento e logo deve aparecer novidades.

Os anúncios no aplicativo são chamados de 3V, ou Vertical Video Views, pois os vídeos são feitos para serem assistidos utilizando o celular na posição vertical e ocupam a tela inteira, o que é um diferencial se compararmos com YouTube ou Facebook.

Tipos de anúncios: Snapchat Ads, Filtros Geográficos Patrocinados e Lentes Patrocinadas

  • Os Snap Ads são anúncios em vídeo que aparecem entre Stories. Os usuários podem deslizar para cima para revelar conteúdo estendido, como vídeo mais longo, um artigo, um anúncio de instalação de aplicativo ou um site.
  • Filtros Geográficos Patrocinados (para grandes empresas) ou Filtros Geográficos sob demanda (para marcas menores) são gráficos de sobreposição que os usuários podem selecionar e adicionar aos seus Snaps.
  • Lentes Patrocinadas são lentes Snapchat personalizadas que misturam imagens gravadas com efeitos adicionando um toque divertido para a experiência. Os Snapchatters brincam com as lentes patrocinadas por 20 segundos e geralmente compartilham quando terminam.

Nesse post vou focar nos Filtros Geográficos Patrocinados porque é a única opção possível de se fazer sem precisar entrar em contato com o Snapchat

Audiência e segmentação

Quando se trata de Filtros Geográficos sob demanda, suas únicas opções de segmentação são as datas em que o anúncio deve ser exibido e a área geográfica a ser coberta. A área em que o Filtro Geográfico está disponível pode variar de um mínimo de 20 mil a um máximo de 5 milhões de metros quadrados.

Você deve manter o público que usa o Snapchat em mente ao pensar em publicidade nesta plataforma social: 60 por cento dos usuários têm menos de 25 anos.

Preços

Há uma razão pela qual a maioria das opções de publicidade não estão disponíveis sob demanda, os valores são muito altos. Lentes Patrocinadas tem um custo US $ 450.000 a US $ 700.000 por dia. Filtros Geográficos sob demanda são muito mais acessíveis. O valor vai depender da abrangência da área que você configurar.

Como comprar

Passo 1: Crie seu Filtro Geográfico

Vá para a página de Filtros Geográficos e inicie sessão na sua conta do Snapchat. Decida se deseja enviar um Filtro Geográfico criado usando ferramentas de design externos como Photoshop ou selecione a ferramenta de design on-line. Para explorar as ferramentas disponíveis, usei a ferramenta de design on-line.

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Passo 2: Escolha uma ocasião e um projeto

Celebrações oferece mais opções para criar, e provavelmente será o mais adequado para marcas. Use as ferramentas de design para criar um Filtro Geográfico que combine com a sua marca.

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Passo 3: Escolha as datas

Escolha as datas em que o Filtro Geográfico estará disponível. Você também pode optar por manter seu Filtro Geográfico disponível a longo prazo e pagar anualmente.

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Passo 4: Escolha sua área

Você desenhará uma cerca virtual em um mapa para definir a área de destino do Filtro Geográfico. Lembre-se que quanto maior a área escolhida, mais você pagará.

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E aí, que tal experimentar os Filtros Geográficos?

Se tiver alguma pergunta, é só deixá-la nos comentários que respondo assim que possível.

Esse é um post de uma sequência de 7 onde explico tudo que você precisa saber para fazer campanhas nas seis redes sociais mais populares. Abaixo estão os links para acessar os outros posts:

Aprenda a fazer anúncios nas 6 redes sociais mais populares
Como criar anúncios no Facebook
Como criar anúncios no Instagram
Como criar anúncios no Twitter
Como criar anúncios no Linkedin
Como criar anúncios no Pinterest

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