Descubra 3 formas de fazer anúncios no Stories do Instagram

Excelentes para aumentar o alcance da sua marca e gerar o reconhecimento da sua empresa, os anúncios no Stories do Instagram podem ser uma das melhores maneiras não apenas para conseguir novos seguidores, mas também para otimizar as vendas.

E se engana quem pensa que o fato de as fotos e os vídeos se autodestruírem em 24 horas torna tudo limitado. Embora exista um limite quanto ao tempo, o ponto a destacar, nesse caso, é que as histórias são apresentadas no topo da página inicial.

Ao organizar o cronograma de publicações pensando sempre em ter algo a ser visto, os anúncios serão visualizados muito mais facilmente se comparados aos realizados nos posts comuns.

E foi por essa razão que preparamos este artigo, mais especificamente para mostrar 3 formas de fazer anúncios no Stories do Instagram. Continue a leitura e confira!

1. Gerar consciência

Começaremos, então, por uma das abordagens que mais vêm sendo utilizada: a geração de consciência acerca da marca, dos produtos ou dos serviços.

Aqui, a ideia é fazer com que os usuários procurem pela sua empresa ou pelos itens que foram anunciados logo após que eles desaparecerem do Stories. O anúncio deve ser rápido e ir direto ao ponto.

Tratando-se de produtos, exponha os nomes e os preços. Simples assim!

2. Pedir conteúdo para o público

Sim, é isso mesmo que você ouviu: peça conteúdo para o seu próprio público. Quando gerado pelo consumidor, a capacidade de influência dos anúncios aumenta. Disso não há a menor dúvida.

Essa também é uma ótima maneira de se obter toneladas de engajamento, uma vez que essa estratégia de comunicação contribui para o bom relacionamento entre você e os seus seguidores.

No que se refere à sua prática, não há segredo algum. Por meio dos anúncios no Stories do Instagram, crie chamadas incentivando o público a tirar fotos ou produzir vídeos usando os seus produtos. Não se esqueça de orientá-lo para marcar a sua empresa ou utilizar uma determinada hashtag.

Ao visualizar os participantes, selecione os melhores e utilize as suas postagens como conteúdo.

3. Fazer promoções

É claro que as promoções não poderiam ficar de fora das formas de fazer anúncios no Stories do Instagram. Utilize a ferramenta para apresentar os descontos e conquistar a atenção dos clientes.

Por exemplo: divulgue um dos seus produtos promocionais enfatizando a sua vantagem. Se o desconto é de 30%, faça com que esse valor ocupe uma boa parte da tela, pois ele é que transmite a mensagem principal.

Por fim, é importante que você saiba que o Instagram anunciou recentemente uma novidade que permitirá com que os anunciantes se aprofundem e sejam mais criativos em suas campanhas: o formato carrossel.

Atualmente ele ainda está em fase de testes, e empresas como Gap, Renault e Coca-Cola estão sendo usadas como cobaias. Porém, logo em breve, ele estará disponível para os demais, possibilitando criar anúncios que incorporem 3 fotos ou vídeos consecutivos.

Gostou deste post? Então siga a nossa página no Facebook e receba mais das nossas atualizações!

Compartilhar

Deixe um comentário