Como criar campanhas de vídeo marketing para vender mais imóveis?

Na era das mídias digitais, o apelo visual se tornou crucial para a persuasão do cliente – estratégias de vídeo marketing são indispensáveis, inclusive no mercado imobiliário. Para se ter uma ideia, de acordo com pesquisa realizada pela OptinMonster, os vídeos geram 66% mais leads qualificados do que conteúdos em outros formatos.

Diante disso, podemos afirmar que, atualmente, as peças audiovisuais têm papel essencial para vender mais, especialmente quando os vídeos são produzidos orientados pelas ações de marketing. No entanto, é preciso usar todo o seu potencial e abusar da criatividade para ter bons resultados.

Se interessou pelo assunto e quer saber mais sobre como vídeo marketing pode te ajudar a vender mais imóveis? Então continue a leitura para entender mais sobre a importância dessa estratégia!

A evolução da publicidade em vídeo

Bem diferente da televisão, as pessoas que consomem vídeo estão atrás de experiências ativas, que estimulem a interação.

Antigamente, a propaganda em vídeo não era interativa, e os resultados eram difíceis de serem mensurados. Mas agora isso mudou! Novos formatos de vídeo apareceram, como o TrueView for Action, e as equipes de marketing podem fazer otimizações no YouTube, visando a ações específicas do público, como se inscrever em um serviço ou comprar um produto.

Razões para investir em vídeo marketing

1. Melhor ranqueamento

Com os vídeos, há mais chances de sua marca aparecer nas primeiras colocações nos mecanismos de busca – como o Google. Segundo pesquisa da Forrester, esse formato de conteúdo tem 53 vezes mais chances de aparecer no topo dos sites de pesquisa.

2. Formato favorito

Os vídeos são os queridinhos do momento, sendo o formato de conteúdo favorito de 34% dos brasileiros, conforme divulgado pelo estudo Hábitos de Conteúdo 2018. Essa tendência tomou lugar até mesmo dos textos e deve permanecer por um bom tempo!

3. Alto valor agregado

Além de ter mais destaque em qualquer rede social, o vídeo torna o seu produto mais concreto, mesmo sendo visualizado por meio da internet. Imagine um usuário que deseja comprar um imóvel e pense qual estratégia seria mais convincente: utilizar apenas fotos do local ou vídeos que mostrem os cômodos de maneira mais realista?

Como impactar a sua audiência de maneira assertiva

Por mais incrível que seja o seu vídeo, se ele não for visto pelas pessoas que interessam ao seu negócio, será pouco provável atingir os objetivos desejados.

Utilize os públicos de intenção personalizada (custom intent audiences) do YouTube para atingir as pessoas que clicaram recentemente em seus anúncios de pesquisa relacionados a produtos. Como essas pessoas já demonstraram interesse por determinado produto, a probabilidade de ter uma boa taxa de conversão nesse tipo de ação é alta.

Utilize seu conteúdo em diferentes formatos

Quem disse que repetir conteúdo não é uma boa ideia? Na verdade, é a forma de promover awareness. Uma boa estratégia é utilizar diferentes formatos para alcançar o seu público por meio de diferentes pontos de contato.

Por exemplo, é possível criar um anúncio em YouTube Masthead, um formato usado para atingir um público amplo e iniciar uma conversa. Depois, as pessoas que virem o seu anúncio e visitarem o seu site podem receber anúncios de 6 e 15 segundos. E, para finalizar, em relação às pessoas que fizerem buscas para saber mais sobre o seu produto ou serviço, pode-se fazer anúncios de search que levem de volta ao site do produto.

Campanhas inovadoras de vídeo

Depois de ver as vantagens do vídeo marketing, nada melhor do que ver uma ação que deu certo na prática! Há várias campanhas que ficaram conhecidas e obtiveram resultados incríveis. Veja, a seguir, alguns exemplos:

Make It Memorable

“Make It Memorable” é um vídeo marketing em que o personagem recebe uma ligação e, enquanto se arruma e prepara sua casa para receber essa pessoa, as características e a construção impecável do imóvel são mostradas ao longo do caminho. Excelente ideia, não é mesmo?

MaxHaus

Quem se lembra dos vídeos engraçados do MaxHaus, que tiravam sarro dos lançamentos imobiliários que tinham todos a mesma cara?

Storytelling: conte histórias

Comprar um imóvel é uma experiência muito pessoal com muita emoção envolvida. Mostre seu produto, mas envolva as pessoas com sua narrativa. Veja um exemplo no vídeo abaixo:

Venda life style, além de localização e produto

O vídeo abaixo não vende apenas um apartamento de luxo, ele vende o estilo de vida da cidade com lindas vistas de Nova Iorque.

Construa confiança com depoimentos

Uma boa maneira de conquistar confiança é deixar um cliente satisfeito falar por você. Deixe que ele conte a experiência de compra positiva que teve.

Mais algumas dicas de como fazer vídeo marketing que funciona

Assim como toda estratégia de marketing, para que você consiga resultados satisfatórios, as campanhas precisam ser bem elaboradas. Nesse sentido, algumas dicas são importantes na hora de produzi-las. Veja:

  • faça os vídeos em formato quadrado, pois toma mais espaço do feed, aumentando as chances de visualização e engajamento;
  • inclua os textos das falas no vídeo, já que muitos usuários tendem a assisti-lo sem áudio;
  • fale o mais importante primeiro, uma vez que algumas pessoas não visualizam o vídeo até o final;
  • pense em bons roteiros! Vídeos listando propriedades, com testemunhos de clientes ou com uma visão geral da vizinhança utilizando drones normalmente têm bom alcance;
  • faça vídeos curtos. A maioria das pessoas prefere vídeos com menos de 1 minuto;
  • humanize seus vídeos. Não mostre apenas o produto, conte histórias. As pessoas tomam decisões de compra guiadas por emoção;
  • utilize drone e a tecnologia de 360º para explorar todas as possibilidades do seu imóvel e do entorno.

Agora você já sabe o que é vídeo marketing e como usar as estratégias audiovisuais a favor do seu negócio! Portanto, não perca tempo e comece a pensar nas campanhas, realizando um marketing eficaz para surpreender, encantar seus clientes e, claro, gerar melhores resultados.

Quer receber mais conteúdos sobre o marketing imobiliário? É fácil! Basta assinar nossa newsletter para enviarmos todas as novidades do blog diretamente no seu e-mail!

Compartilhar

Deixe um comentário