12 Palestras inspiradoras para empreendedores e líderes

Ser empreendedor é buscar sempre novos conhecimentos e inspiração para impulsionar o próximo salto. É ter a certeza de que aquilo que se sabe nunca é suficiente e buscar estar um passo à frente sempre. É se entusiasmar com as próprias ideias e os novos projetos. Se você está nessa, vai gostar das palestras inspiradoras do TED que estão neste post.

Pessoas que ocupam cargos de liderança precisam sempre trocar conhecimento e receber novos estímulos. Sabe quando terminamos um brainstorm superprodutivo e saímos com vontade de colocar em prática o mais rápido possível tudo o que foi dito? É assim que esses TEDs talks nos fazem sentir. Vontade de sair fazendo!

Por isso, separei estas 12 palestras inspiradoras do TED que podem ajudá-lo em diferentes situações. Empreendedorismo, liderança e criatividade são os temas desses “talks”. Tenho certeza que vai gostar!

 

12 TEDs talks para empreendedores

 

1) Quer ajudar alguém? Então cale-se e escute.

O Ernesto Sirolli trabalhou com ajuda humanitária na África na década de 70 e logo percebeu que o que fazia era ineficiente. Neste talk engraçado e apaixonado, ele sugere que quando você tenta ajudar alguém, a coisa mais importante é ouvir a outra pessoa. Uma lição para todo líder de equipe.

2) Construa uma torre, construa um time

Neste talk, Tom Wujec, um estudioso sobre a maneira como absorvemos e compartilhamos informações, apresenta resultados surpreendentes com um exercício muito simples para construir uma equipe. Você não vai acreditar!

3) Porque bons líderes fazem você se sentir seguro.

Você já se perguntou o que faz de alguém um grande líder? O teórico em administração, Simon Sinek, sugere que oferecer segurança e confiança aos seus colaboradores é o caminho. Mas fazer isso em uma economia desigual significa assumir uma grande responsabilidade.

4) “Grit”: o poder da paixão e da perseverança

Angela Lee Duckworth, uma consultora bem-sucedida que largou tudo para ser professora em uma escola pública em Nova York percebeu rapidamente que o QI não era o único fator que separava os bons alunos dos menos bem-sucedidos. Nesta palestra inspiradora, ela explica como a paixão que temos por algo é um forte fator de sucesso. Não deixe de ver!

5) Porque as empresas podem ser boas soluções para resolver os problemas sociais?

Michael E. Porter, um dos mais famosos gurus do mundo dos negócios da era moderna, compartilha sua reflexão sobre como a sociedade e o mundo corporativo, juntos, podem resolver grandes problemas sociais e ainda gerar lucro. Uma verdadeira aula!

6) Guarde suas metas para você

Você é dessas pessoas que assim que tem uma nova grande ideia já ficam com vontade de sair contando para todo mundo? Se sim, a palestra de Derek Sivers é para você. Ele vai mostrar por que, se você deseja atingir suas metas, deve manter seus objetivos e planos em segredo.

7) Quais os próximos passos do Google?

Apesar desta entrevista ser de 2014, este TED Talk vale muito a pena. Larry Page, cofundador e CEO do Google, fala sobre planos futuros para sua empresa, bicicletas voadoras, balões de Internet e a Deep Mind, empresa que ele comprou para desenvolver Inteligência Artificial. Imperdível!

8) Sucessos e fracassos

Nenhum empreendedor vive só de sucessos. Bem pelo contrário, os fracassos nos forçam a ser ainda mais criativos e sair da zona de conforto. Elizabeth Gilbert, escritora do grande best-seller “Comer, rezar e amar” fala sobre como os momentos de fracasso foram importantes para o seu sucesso nesta palestra inspiradora.

9) Palestra inspiradora de Elon Musk sobre seus projetos visionários

O Elon Musk, fundador do PayPal, Tesla Motors e SpaceX é entrevistado pelo curador do TED, Chris Anderson, e compartilha detalhes sobre seus projetos visionários, como uma empresa de leasing de energia solar e um foguete totalmente reutilizável. Empreendedorismo, criatividade e inovação resumem esta palestra.

10) Como espalhar suas ideias

Em um mundo onde as opções são tantas e o tempo muito escasso, não temos tempo para perder com conteúdos medianos. Seth Godin, guru do marketing digital, explica quais são as ideias e conteúdos que atraem a atenção das pessoas.

11) Linguagem corporal

Nosso corpo é uma poderosa ferramenta de comunicação. Amy Cuddy revela que, quando assumimos uma postura de confiança, mesmo quando não nos sentimos tão confiantes, isso pode afetar os níveis de testosterona e cortisol no nosso cérebro e isso ajuda a aumentar nossas chances de sucesso.

12) O feliz segredo de trabalhar melhor

Nesta rápida e muito engraçada conversa, o psicólogo e CEO da Good Think Inc, Shawn Achor, argumenta que estamos acostumados a trabalhar duro para sermos felizes, mas nos provoca a pensar o contrário. Ele defende que a felicidade é um poderoso combustível que nos inspira a sermos mais produtivos.

Tenho certeza que essas palestras inspiradoras vão dar um gás novo para se tornar um grande líder.

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Compartilhar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.