#Gestão de Leads #Marketing Imobiliário

O que fazer depois de gerar leads para vender imóveis?

Gerar leads é a parte mais fácil do trabalho. Porém, não adianta nada gerar centenas de leads se eles não interagem. Você precisa saber o que fazer depois de gerar leads. Se você não tiver uma estratégia de relacionamento para gerenciá-los, sua taxa de conversão será sempre muito baixa.

Os leads que sua empresa captura devem ser conduzidos do estágio de busca por um imóvel, até o momento de compra e para fazer isso, será necessário que você crie uma rotina de nutrição para alimentar esses potenciais clientes com informações que os ajudem a comprar.

Recentemente fui convidado pela Wikihaus, incorporadora de Porto Alegre, a gravar um vídeo para falar sobre este assunto. Eles estão com uma iniciativa chamada Wikihauslab, que tem o objetivo de reunir profissionais que entendem o novo contexto do mercado imobiliário e que colocam em prática ideias que estão ajudando a transformar o mercado.

Assista ao vídeo e entenda o que fazer depois de gerar leads para melhorar as suas vendas.

Neste vídeo eu explico:

  • Porque fazer a qualificação de leads é tão importante quanto gerar leads;
  • Como transformar leads frios em leads qualificados;
  • Como funciona a jornada de compra de um imóvel;
  • Como conduzir os seus leads pelas diferentes etapas da jornada de compra utilizando marketing de conteúdo;
  • Como fazer nutrição de leads;
  • Trabalhe quantidade com qualidade através de automação de marketing;
  • Os maiores benefícios de se trabalhar com gestão e qualificação de leads utilizando automação de marketing.

Gerar leads é uma tarefa que exige um certo investimento e a maior parte desses leads são descartados porque, geralmente, as equipes de vendas não têm uma estratégia de gestão de leads.

Os corretores são programados para vender e não para se relacionar. O problema é que a jornada de compra de um imóvel pode demorar mais de um ano, e é exatamente por isso que as taxas de conversão geralmente são tão baixas.

Em média uma imobiliária costuma ter uma conversão de leads para clientes de 1%, às vezes nem isso. Isso é muito pouco! 99% dos leads são descartados, ou porque não interagiram ou porque não demonstraram interesse de comprar imediatamente.

Porém, se a pessoa te deu o e-mail dela para receber mais informações sobre um imóvel, isso quer dizer que, no mínimo, ela está pensando em comprar. Pode ser que ela não vá comprar agora, mas alguma hora ela vai comprar e por isso é importante manter um relacionamento com essa pessoa.

É claro que não dá para manter um relacionamento de qualidade com centenas de leads ao mesmo tempo, e por isso, existe a possibilidade de automatizar essa tarefa através de automação de marketing.

Neste vídeo dou várias dicas e mostro, em detalhes, o quer fazer depois de gerar leads para ter um aproveitamento muito melhor da sua base de contato.

Assista agora e entenda como melhorar muito as suas vendas!

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