Como uma agência ajuda no sucesso das etapas do Inbound Marketing

Mais do que um modismo, como alguns consideram, o inbound marketing tem se consolidado como estratégia eficiente de marketing digital, com resultados garantidos para quem o utiliza.

Como sabemos, o inbound tem como objetivo atrair o consumidor por meio de conteúdo relevante, que o auxilie de alguma forma. Outro diferencial é o fato de essa metodologia ter como base cinco etapas, que devem ser seguidas durante toda a jornada de compra: atrair, converter, relacionar, vender e analisar.

Embora esteja em voga, não é todo profissional da área que domina completamente as etapas do inbound marketing, pois cada uma tem suas características específicas. Sendo assim, o ideal para quem quer implementar essa estratégia é contar com ajuda especializada.

Para auxiliar você a entender melhor esse processo, explicaremos neste artigo os benefícios de contratar uma agência com experiência em inbound marketing. Boa leitura!

Visão especializada

Agências especializadas em inbound marketing já têm as ferramentas e os profissionais capacitados para implementar corretamente a metodologia. Mais do que isso, já contêm experiência de outros clientes, tendo visto o que dá certo ou não e, portanto, aprimorando a expertise em todas as etapas do inbound marketing.

Em comparação a um time interno que trabalhará com inbound pela primeira vez, sem dúvidas a agência conseguirá resultados em tempo menor, por já saber exatamente o que esperar e como agir em cada fase da estratégia.

Empresas que tentam fazer inbound marketing sem o auxílio de uma agência correm o risco de cometer erros que retardam os resultados ou até mesmo os inviabilizem. Dessa forma, seria dinheiro desperdiçado.

Atualização constante

O mundo digital está em constante mudança. Novas estratégias surgem com frequência e é preciso estar atento para se manter atualizado. Profissionais focados no inbound, que vivenciam essa área diariamente, estão sempre por dentro do que há de mais recente.

Geralmente, participam de eventos, buscam artigos e discutem o tema internamente. Não que um profissional alocado em uma empresa não possa se manter atualizado, mas é mais difícil, afinal, ele provavelmente tem que se preocupar com outras demandas da área de marketing.

Melhor relação custo-benefício

Muita gente ainda acha que investir em inbound marketing é muito caro, mas isso não é verdade. A maioria das agências especializadas oferece planos acessíveis e adaptáveis às necessidades de empresas dos mais diversos segmentos e tamanhos.

Outro dado importante a ser considerado é que os resultados do inbound marketing são perenes e ficarão com a empresa, independentemente do possível fim do contrato com a agência contratada. O conteúdo próprio para cada etapa e a autoridade na rede conquistada por meio de técnicas de SEO, por exemplo, tendem a ser ampliados com o passar do tempo.

Além disso, como dito anteriormente, ao economizar tempo da equipe interna, otimizando a implementação do inbound marketing, a contratação de uma agência consequentemente terá melhor relação custo-benefício, pois trará resultados em prazo menor.

Vale destacar que uma estratégia mal implementada pode trazer danos à reputação da empresa, para além de prejuízos financeiros. Campanhas de e-mail marketing mal executadas, por exemplo, podem fazer com que seu domínio seja considerado disparador de spam e suas mensagens não sejam entregues aos destinatários.

Agora você já sabe como uma agência pode ajudar você e a sua empresa no sucesso dessa importante estratégia para melhorar suas vendas e o posicionamento da sua marca.

Ficou com alguma dúvida ou gostaria de ter mais informações sobre as etapas do inbound marketing? Confira nossos serviços e veja de que maneira podemos ajudar seu negócio!

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