O RD Summit 2018 aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de novembro em Florianópolis e reuniu mais de 11 mil pessoas em um espaço de 28 mil metros quadrados, o equivalente a 4 Maracanãs. Foram 150 palestras em 8 palcos simultâneos. O evento contou ainda com 3 tendas, feira de negócios com 100 expositores, feira gastronômica com 55 food trucks, happy hours à beira-mar e uma avalanche de conteúdo.
Se você não conseguiu ir este ano, não fique triste! Trago para você um resumo das 10 melhores palestras do RD Summit 2018:
Jacco VanderKooij _ Guru de marketing e especialista em vendas
Foto: Resultados Digitais
Um dos principais gurus do marketing atual, Jacco VanderKooij, animou o público presente em sua palestra com muita música, agitação e, é claro, dicas preciosas! Primeiramente, falou como o conflito geracional pode impactar nos resultados dos negócios e trouxe cinco dicas matadoras sobre o que os vendedores da nova geração querem e o que seus líderes podem fazer para motivá-los. Ficou curioso?
Maryna Hradovich _ VP de Growth e Desenvolvimento da SEMrush
Foto: Resultados Digitais
Todo mundo já sabe que investir em SEO é um dos pilares principais de uma boa estratégia de Marketing Digital. Mas como ir além quando o assunto é otimização para os mecanismos de busca?
Hoje, mais de 60% das buscas na Internet são feitas por dispositivos móveis nos Estados Unidos. No Brasil, atualmente, 55% das buscas também são feitas por dispositivos móveis e o crescimento nos últimos anos foi muito maior que nos Estados Unidos.
“Nosso comportamento como usuário mudou tanto que nós queremos as respostas agora. Não queremos procurar por ela”, afirma Marina Hradovich, que em sua palestra enfatizou três tendências para nos ajudar nessa missão: dispositivos móveis, inteligência artificial e pesquisas por voz.
Robert Cialdini _ Professor de psicologia e marketing na Arizona State University e Stanford University
Foto: Resultados Digitais
Não é de hoje que sabemos que as armas de persuasão são essenciais no mundo de marketing e vendas. Porém, sua mensagem pode ser mais bem-sucedida se usar um dos seis princípios –Reciprocidade, Escassez, Autoridade, Consistência, Afinidade e Consenso – segundo dica do professor de psicologia e marketing, Robert Cialdini – referência quando o assunto é convencer pessoas.
Marie Haynes _ Consultora e especialista em algoritmos do Google
Foto: Resultados Digitais
O Google possui mais de 10 mil profissionais responsáveis por avaliar os resultados de pesquisa e Marie Haynes é uma dessas quality raters, especialista no algoritmo e nas penalidades do buscador. A consultora mostrou em sua palestra, dicas de como o Google avalia seu site e afirmou que a diretriz E-A-T (expertise, authoritativeness e trustworthiness, ou, em português, conhecimento, autoridade e confiabilidade) pode ser ferramenta-chave para se obter melhores resultados.
Martha Gabriel – Escritora, palestrante e professora
Como a Inteligência Artificial se desenvolverá nos próximos anos e o que precisamos fazer para não ser engolidos por ela, foi o tema da palestra da escritora e professora Martha Gabriel. Será que seremos substituídos já que, segundo pesquisa, até 2060 todas as nossas profissões serão realizadas por robôs? Saiba os segredos para termos uma melhor convivência com a IA.
Marcelo Toledo _ Diretor de Engenharia do Nubank
A marca Nubank é uma das marcas mais admiradas no Brasil. Focando em inovação desde o princípio, esse efeito de encantar se espalha, não só para quem já é cliente da fintech, mas também por pessoas que ainda não são. Investimentos em Tecnologia, Design, Data Science e Customer experience são os quatro pilares que fez a marca revolucionar o mercado financeiro.
Rafael Albertoni _ Copywriter e fundador da Sociedade Brasileira de Copywriting (SBCopy)
Foto: Resultados Digitais
Você sabe quais os cinco principais passos para obter mais conversões com a técnica de escrita? Rafael Albertoni – Copywriter e fundador da SBCopy – fez milhares de pessoas que estavam no auditório do RD Summit refletir sobre os temas abordados: Atenção; Conexão e Identificação; Problema; Solução e Oferta. Quer saber mais?
Camilo Coutinho _ Estrategista digital
Foto: Resultados Digitais
Muitas empresas ainda não descobriram a importância das estratégias de videomarketing para gerar negócios. Claro, que todo mundo sabe, que o conteúdo em vídeo está se tornando cada vez mais popular na Internet, porém, o estrategista Camilo Coutinho foi bem além em sua palestra. Confira as três principais etapas e os cinco principais passos para criar vídeos estratégicos.
Rafael Rez _ Especialista em marketing
Foto: Resultados Digitais
O que o Neurostorytelling pode nos ajudar para fazer o cliente tomar a tão esperada decisão de compra? Segundo o palestrante Rafael Rez “O cérebro aprende com narrativas. Histórias são a zona de conforto do cérebro”, portanto, contar uma boa história usando argumentos racionais e recursos emocionais pode ajudar a convencer seus clientes a comprarem seus produtos ou serviços.
André Siqueira _ cofundador da Resultados Digitais
Fazer um planejamento de conteúdo personalizado é fundamental para alcançar resultados. André Siqueira, cofundador da Resultados Digitais, nos propõe seis perguntas que pode nos ajudar a ter ainda mais resultados usando menos fórmulas e mais customização nas estratégias de conteúdo das empresas por meio do conceito de 6W2H. Conheça o que ele significa.
Foto: Resultados Digitais
A astronauta da NASA Yvonne Cagle fechou o dia dizendo que acredita que as possibilidades são infinitas e brincou: “o próximo passo do RD Summit é o RD Mars”.
Foto: Resultados Digitais
E depois de um dia cheio de aprendizados, nada melhor do que música boa muito networking e um chopinho!
Deixe um comentário