Você já consegue dimensionar o quanto o coronavírus vai afetar o mercado imobiliário e a sua empresa?
O clima de incerteza tem tirado a clareza sobre a sua previsibilidade?
A presença digital da sua empresa oferece uma boa experiência de compra para os seus clientes que não estão visitando os stands de vendas?
Sua empresa tem processos e tecnologia para operar remotamente, sem perder oportunidades?
É hora de parar para pensar em tudo isso. O mundo inteiro está sendo obrigado a parar…
Parar, pensar, repensar…
Por isso, estou escrevendo para você.
Ao analisar dados de diversos mercados ao redor do mundo, fica claro o impacto que o coronavírus está exercendo na conversão de diversos setores:
Porém, existem muitas oportunidades. A internet tornou-se o meio mais efetivo para manter contato com amigos e familiares e ficar por dentro de tudo que está acontecendo. O tráfego nas mídias sociais e nos canais de notícias aumentou.
Hoje, há uma audiência maciça dentro de casa por conta do isolamento social. Praticamente 100% das pessoas estão conectadas o tempo todo em busca de notícias e de entretenimento. Por isso, precisamos aproveitar essa audiência para levar a nossa mensagem.
Não é hora de cortar a conexão com os nossos consumidores, mas de estar próximo deles, esclarecer todas as suas dúvidas e fortalecer o relacionamento, para que, quando essa crise passar, sejamos lembrados.
Segundo análise da CloudFlare, agora sobre a Itália, podemos acompanhar como o tráfego na internet aumentou após a quarentena ser decretada.
Analisar a Itália é essencial para termos uma visão do que provavelmente vai acontecer nos países que estão com casos crescentes de coronavírus.
Mas vamos falar do que realmente interessa.
O que fazer durante este período de crises e incertezas?
Não existe uma fórmula secreta. Mas eu posso ajudar você a pensar…
Algumas constantes de mercado nos ajudarão a refletir:
Custo de oportunidade
- Quais serão as consequências se você não reagir imediatamente?
- Você tem uma estratégia de relacionamento com o seu cliente que vai postergar a tomada de decisão?
- Sua empresa tem processos eficientes de gestão e qualificação de leads?
- Sua equipe está preparada para identificar as melhores oportunidades e agir de maneira certeira?
Oferta x demanda
- Quais são as suas maiores qualidades?
- Quais ações deveria ter tomado antes de a demanda se reprimir?
- O que vai fazer agora para se preparar para quando a demanda reprimida voltar?
- Qual será a sua melhor proposta de valor quando a crise passar?
Pensar no longo prazo e agir no curto prazo
- O que os líderes do seu mercado estão fazendo nesse momento?
- Você tem uma visão clara do caminho que deve seguir?
- Quais transformações você deve realizar no seu negócio HOJE?
- Quais ações você deve tomar agora para que seus objetivos se concretizem no longo prazo?
Quero ajudar incorporadoras e imobiliárias que estão precisando de ajuda neste momento.
Se você quiser conversar sobre alguma ideia do que fazer, estamos à disposição.
Agende uma ligação para receber a ajuda de um dos nossos especialistas.
Espero que este artigo e as perguntas acima ajudem você ou pelo menos iluminem algumas de suas ideias.
Fique de olho em nosso blog. Lá você vai encontrar bastante conteúdo para ajudar a gerar insights sobre o que fazer para reagir à crise do COVID-19.
E fique em casa.
Tire um tempo para você.
Cuide da sua saúde.
Cuide da sua família e dos seus colaboradores.
Estamos à disposição para conversar, ajudar você em algum cenário, montar planos, enfim.
Vamos lutar contra este vírus e ganhar. Temos a convicção de que quando superarmos tudo isso, sairemos mais fortalecidos.
Um toque de cotovelo.
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