4 dicas para vender imóveis online durante o isolamento social

O isolamento social teve um impacto muito grande no seu negócio imobiliário? Muitas empresas têm perdido o sono, pensando em como vão fazer para continuar com os negócios durante a crise.

Algumas, já investiam no relacionamento digital com os consumidores, facilitando manter os negócios rodando durante a crise. Outras, estão sendo forçadas a aprender às pressas, já que os poucos clientes que estão dispostos a comprar um imóvel durante a crise estão nos meios digitais, devido ao isolamento necessário para vencer a pandemia do coronavírus.

Neste texto, você conhecerá 4 dicas para vender imóveis online durante o isolamento social. Veja agora!

1. Ter um site que ofereça uma experiência completa

Se você deseja continuar vendendo mesmo durante a crise, vai precisar ter um site completo, que ofereça:

  • tour virtuais pelos imóveis;
  • vídeos e fotos de alta qualidade;
  • descrição clara dos diferenciais dos imóveis;
  • Formulário de contato com fácil acesso;
  • otimização para dispositivos móveis;
  • atendimento ágil.

2. Fazer uma gestão eficaz de leads e do pipeline de vendas

O pipeline, também conhecido como funil de vendas, é a junção das etapas do processo de vendas. Quem trabalha na área comercial sabe que toda negociação deve passar pelo pipeline de vendas seguindo etapas.

Esse não é um processo muito simples, principalmente quando o assunto são vendas complexas com diversos fatores envolvidos. Para tornar o vendedor mais eficiente, é importante ter uma boa gestão do pipeline. Isso significa maiores chances de bater metas.

É imprescindível que a gestão de vendas seja realizada de forma constante, e é necessário que ela seja bastante precisa, com enfoque em negociações dentro de um planejamento mensal.

Conhecer bem o seu pipeline reflete diretamente no seu resultado. Existem indicadores estratégicos que precisam ser monitorados:

  • Volume de leads no pipeline
  • Controle do ticket médio dos deals
  • Close ratio
  • Duração média do ciclo de vendas

Se quiser entender melhor como fazer uma boa gestão do seu funil e otimizá-lo para vender mais, baixe aqui o nosso eBook.

3. Esteja presente nas mídias sociais

Com o isolamento social, a presença nas mídias sociais aumentou. Dessa forma, estar presente no ambiente digital é uma maneira de se relacionar com os clientes e aumentar as chances de fazer negócios. Por isso, concentre seus investimentos na mídia online, para aproveitar a quantidade de pessoas presentes na internet.

Faça postagens diárias que tenham relação com os desejos, os problemas e os dilemas dos seguidores, ajudando-os a passar por essa fase difícil. Quanto maior for o auxílio agora, mais seu negócio será lembrado e recompensado no futuro.

4. Tenha um relacionamento de qualidade com sua base de leads

Esse momento é o ideal para se relacionar com sua base de contatos. Envie conteúdos de qualidade e informações úteis para eles. Mesmo que parte deles não consigam concluir a compra nesse momento, instruí-los é a melhor maneira de manter o relacionamento ativo.

Desse modo, você ficará na memória dos seus possíveis clientes que poderão vir a fazer negócio com você quando se sentirem mais seguros para comprar. É uma tendência as pessoas se lembrarem com carinho das marcas que foram importantes para elas no momento da crise.

Para manter o relacionamento, você tem várias opções, como e-mail, SMS e WhatsApp. Nesses canais, a linguagem é mais natural e próxima dos consumidores. Para ter sucesso, tenha conteúdos relevantes e evite ser inconveniente.

Para vender imóveis online e sair mais forte da crise, você precisará de parceiros que ajudem seu negócio a montar uma estratégia digital. Nesse momento, não há espaço para tentativas. Se a sua empresa falhar nesse momento, dificilmente continuará viva no mercado. Como você não quer que isso aconteça, escolha uma empresa que tenha experiência em transformação digital e vendas online no setor imobiliário.

Entre em contato agora mesmo com a ROOM33 e veja como podemos ajudar sua empresa a criar a estratégia perfeita para vencer a crise do setor imobiliário e ficar ainda mais forte.

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