Como manter relacionamento com clientes para ser lembrado após a crise?

Quando o assunto é o bom relacionamento com clientes ou prospects, é comum ter a ideia de que isso acontece quando os clientes pagam as contas em dia e as empresas oferecem os serviços que os usuários desejam.

O verdadeiro relacionamento com clientes acontece quando esses clientes encontram na empresa um lugar para tirar as dúvidas, receber conselhos e, principalmente, confiar. Da mesma forma, a empresa vê no cliente alguém disposto e ansioso para ver cada dica e conhecimento que ela tem a oferecer.

Como todo relacionamento, ele deve ter foco nos desejos, medos e sonhos dos clientes e, muito importante, ter constância. Quer saber como ter um bom relacionamento com clientes? Então, continue a leitura!

Como melhorar o relacionamento com o cliente?

Se você quer realmente construir um relacionamento mais saudável com clientes e prospects, então, é preciso ter em mente o foco e o compromisso ao executar as melhores ações. Veja algumas delas, a seguir.

Mostre que está sempre presente

Você já deve ter presenciado relacionamentos em que uma das partes só aparece para fazer cobranças, não é mesmo? Por isso, faça sempre diferente. Saiba se os clientes estão bem e pergunte se a empresa pode ajudá-los de alguma forma.

Outra dica é ser ativo nas redes sociais que os usuários mais estão. Além de marcar presença, lá você tem informações importantes sobre o pensamento e a ação dos clientes.

Monitore as mídias sociais

Monitorar as redes sociais também permite que a empresa entenda como os concorrentes têm agido e qual é a opinião dos seus seguidores sobre o negócio. Sempre encarando como crítica positiva, você melhorará os serviços oferecidos.

Demonstre preocupação com o atual momento

Se tem um relacionamento no qual ninguém deseja estar, é aquele em que uma das partes não se preocupa com as dificuldades da outra. Principalmente, em momentos de crise, é importante flexibilizar processos para manter o cliente feliz e satisfeito.

Ofereça a solução certa

Os clientes só estarão satisfeitos se receberem soluções que agreguem e atendam às necessidades deles. Você pode até mesmo fazer a venda, mas perderá o consumidor no futuro se esse objetivo não for atingido.

Por isso, preocupe-se com as necessidades dos usuários, mesmo que não tenha como servi-lo naquele momento. Dessa forma, quando precisar de novo, a relação estará mantida e ainda mais forte.

Aposte em estratégias de Inbound Marketing

Como as pessoas estão mais em casa devido ao coronavírus, elas têm mais tempo e estão mais dispostas a ouvir o que sua empresa tem a falar.

Prova dessa oportunidade, é o tráfego nos sites e nas redes sociais que aumentou muito para vários setores durante a quarentena. Aproveite esse momento para estar presente no ambiente digital e se tornar autoridade no seu assunto.

Se a sua empresa está em busca de uma estratégia digital para atrair novos clientes e se relacionar com ele, o Inbound Marketing é uma excelente opção.

Se você ainda não está familiarizado com essa estratégia, posso fazer um resumo. Inbound Marketing é um conjunto de ações que têm como principal objetivo atrair e converter clientes usando conteúdos altamente relevantes. Ao contrário do marketing tradicional, no Inbound Marketing a empresa não vai atrás de clientes e sim o contrário, pois a estratégia utiliza canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais para que as empresas sejam encontradas na internet.

Como o Inbound Marketing gera muito tráfego orgânico para os sites das empresas, quem utiliza essa estratégia não fica dependente de grandes investimentos em mídia. O Inbound Marketing constuma ser 60% mais barato que o Marketing convencional.

Como as estratégias de marketing são fundamentais nesse momento?

Para ter um bom relacionamento com o prospect e sair da crise, é essencial adotar estratégias de marketing nesse momento. Elas ajudarão seu negócio a encontrar as melhores oportunidades para ficar ainda mais forte e ganhar terreno.

Ainda que as pessoas estejam receosas para fazer negócios agora, elas estão dispostas a ouvir, interagir e, quando a crise passar, as marcas que estarão em suas mentes serão aquelas que estiveram presentes durante os momentos difíceis.

Por isso, se pretende ter uma estratégia consistente de relacionamento com clientes e prospects, procure empresas que tenham experiência em transformação digital e possam levar o seu negócio para outro patamar.

Entre em contato agora mesmo com a ROOM33 e entenda como podemos te ajudar a atingir os seus objetivos!

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