Entenda como aumentar o tráfego orgânico de um site imobiliário em poucos passos

O investimento em marketing digital, geralmente, apresenta um objetivo concreto e claro: lucro para sua empresa. Para isso, uma das estratégias para atingir esse objetivo é aumentar o tráfego orgânico de um site. Afinal, quanto maior o tráfego, mais chances de atrair pessoas para fechar negócio. No entanto, diversos sites imobiliários costumam enfrentar dificuldade nesse quesito.

Você sabe o que é preciso fazer para melhorar o tráfego orgânico de seu site imobiliário? Consegue mensurar quais são as ações que podem fazer com que seu site seja melhor posicionado pelos motores de busca? Confira a seguir algumas dicas!

1. Para aumentar o tráfego orgânico de um site, ele deve ter conteúdo relevante

O aumento de tráfego orgânico é impulsionado por uma palavra: relevância. Por isso, trabalhar o conteúdo de seu site é um elemento importante para que o Google posicione bem seu canal nas buscas.

A relevância do seu site será ditada pela qualidade do seu conteúdo e do entendimento da informação que seus visitantes procuram. Entender as dúvidas que estão na cabeça dos seus possíveis clientes e criar conteúdo para respondê-las, é a melhor maneira do seu site ser encontrado organicamente na hora que alguém estiver buscando por uma solução que a sua empresa tem a oferecer.

Ter um blog imobiliário, por exemplo, é uma ótima forma de suprir essa necessidade de informação. Nele, você pode não só aumentar o tráfego orgânico de um site, mas educar seu futuro cliente. Assim, sua empresa começa a se relacionar com um possível cliente que ainda está em fase de pesquisa ajudando-o a percorrer sua jornada de compra mais rápido.

2. Saiba investir em SEO de forma inteligente

Os mecanismos de busca utilizam algoritmos que priorizam sites que utilizam boas práticas de SEO (Search Engine Optimization). Investir nessa otimização é uma ótima forma de aumentar o tráfego orgânico de um site imobiliário.

Entre as boas práticas, o estudo de palavras-chave está entre as mais fundamentais. Quando seu futuro cliente precisar de informação sobre algum assunto, ele irá colocar essa palavra-chave para encontrar o que procura em um buscador.

Daí a importância de fazer com que os elementos de seu site sejam otimizados pelo SEO. O endereço de sua página, a programação e estrutura, os títulos de postagens… tudo deve ter as palavras-chave inseridas de forma adequada.

palavras-chave-search engine optimization

Na imagem acima, é possível ver o enorme volume de buscas mensal por algumas palavras-chave referentes ao mercado imobiliário.

3. Seu site deve oferecer a melhor e mais ágil experiência possível

Dados do Google sobre mobile comprovam: a probabilidade de seu visitante sair de um site que demora a carregar é de 90%. Considere lenta uma página que demora 5 segundos para carregar por inteiro.

Assim, para aumentar o tráfego orgânico de um site, é preciso que ele seja rápido para carregar e ofereça uma boa navegabilidade. Incorporadoras e imobiliárias muitas vezes pecam na tarefa de deixar seus sites simples e bem otimizados nesse aspecto.

Caso seu site tenha um baixo número de acessos, considere analisar como o layout e a estrutura afetam esse número de visitas. Um layout leve e bem otimizado permite que seu cliente encontre o imóvel que procura de forma rápida e sem frustrações.

Nada pior para o negócio de sua empresa do que um cliente potencial frustrado já no primeiro contato com sua marca. Um site bem construído conquista seu cliente e, por consequência, ganha maior destaque no Google.

Essa experiência também se aplica, claro, à portabilidade. Aparelhos móveis já são a maior forma de acesso à Internet no país. Por isso, o Google dá preferência a sites responsivos e que se adaptam às telas de qualquer dispositivo.

Procure também se informar sobre a possibilidade de desenvolver aplicativos. Seus clientes podem já estar buscando por serviços mais eficientes e que proporcionem uma melhor experiência de compra. Não fique para trás!

4. Tenha um link building coerente e relevante

Nenhum site deve existir isoladamente na Internet. Internet é sinônimo de rede. Uma forma de aumentar o tráfego orgânico de um site é justamente aumentando suas indicações e menções.

Cada link em um outro site que se refere à sua página é considerado como uma recomendação pelo Google. Isso faz com que a autoridade de sua empresa cresça digitalmente. Por consequência, isso posiciona melhor seu site nas buscas.

Para uma estratégia forte de link building, o ideal é investir em materiais ricos. Materiais ricos são conteúdos relevantes e atrativos projetados sob medida para seu público, como eBooks, infográficos, vídeos, webinários e até mesmo posts patrocinados que ajudam seu cliente a se aprofundar sobre determinado assunto.

Eles são fundamentais para qualquer estratégia de marketing digital. Conforme pesquisa realizada pela KDMC, as empresas que produzem materiais ricos possuem taxas de conversão até sete vezes maiores do que seus concorrentes que não os utilizam.

Considerações finais

Aumentar o tráfego orgânico de um site pode ser a tática que faltava para melhorar suas conversões – você sabia que 32,2% do acesso a sites no Brasil têm essa origem?

As estratégias para aumentar o tráfego orgânico de um site imobiliário podem se resumir em uma palavra: relevância.

Reveja seu conjunto de estratégias promocionais e veja como o investimento em seu site pode se converter em vendas de uma forma inteligente. Aposte em tecnologias, serviços e ferramentas que façam com que seu site se destaque entre os demais e ofereça uma boa experiência para seu público.

E então, pronto para aumentar o tráfego orgânico de seu site? Deixe seu comentário ou, se preferir, entre em contato com a ROOM33!

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