[Guest Post] Como uma DMP pode ajudar a impulsionar suas campanhas?

A digitalização do marketing trouxe uma série de avanços no que diz respeito à coleta de dados e ao conhecimento do cliente. Se, antes, as empresas conseguiam ter uma ideia de quem era seu público e apostavam em canais de divulgação que possivelmente ele consumia, hoje elas têm a seu favor dados que mostram quem realmente consome a marca e conseguem direcionar as campanhas para esse perfil, levando em consideração informações demográficas e comportamentais – o que é feito, principalmente, por meio de uma Data Management Platform (DMP).

De forma resumida, uma DMP centraliza dados de audiência de uma marca a fim de identificar e segmentar seus clientes. Essas informações podem ser usadas com diversos objetivos: desde a criação de personas, passando por previsão de riscos, até a segmentação de campanhas.

Hoje, vamos focar este último benefício oferecido por uma DMP. As informações reunidas pela plataforma mostram o comportamento online e dados demográficos de pessoas que acessaram determinado site.

DMP: impulsione sua campanha

Com as informações geradas pela DMP, as marcas podem personalizar suas campanhas de modo a melhorar o ROI e o CAC, ao mesmo tempo que aumentam as chances de conversão. Ao configurar uma campanha programática do Google ou Social Ads, a empresa pode usar as informações de uma DMP para entregar o conteúdo apenas para o público com o qual tem afinidade ou que já demonstrou interesse pelo produto/serviço.

Ao atingir um público que comprovadamente já tem esse interesse, fica mais fácil oferecer os gatilhos certos para a compra. Por outro lado, a empresa economiza ao entregar a campanha para um público qualificado, que apresenta maiores chances de consumo.

A ferramenta é ideal para refinar dados e entregar insights e resultados para o negócio. A DMP organiza e armazena informações sobre determinado público de diferentes fontes e formatos, com o intuito de entregar uma lista de segmentação para campanhas programáticas ou de Google e Social Ads. Ao integrar essas plataformas, é possível acompanhar que público converte mais, com quem vale mais a pena fazer remarketing e ter insights do que determinado perfil de clientes procura, oferecendo o produto certo, na hora e no local adequados.

DMP da Tail: a escolha certa para o seu negócio

A Tail oferece uma DMP com todos os requisitos necessários para o sucesso de sua empresa. Os dados reunidos na plataforma, que são de 1st, 2nd e 3rd party, apresentam compliance com as leis de proteção de dados e podem ser usados para diferentes fins.

A DMP apresenta ainda uma grande inteligência, que usa ferramentas como look alike e geolocalização para melhorar a estratégia da empresa e entregar os melhores resultados, aumentando em até três vezes o engajamento da audiência em conteúdos personalizados, diminuindo em até 90% a taxa de rejeição, impulsionando campanhas de e-mail e SMS e melhorando a integração com CRM dos negócios.

A plataforma permite à empresa criar suas próprias regras de clusterização e audiência, para encontrar nos dados o target que realmente faz sentido, além de oferecer a análise de comportamento desses perfis, aumentando a chance de conversão das campanhas.

Conheça a DMP completa da Tail e faça uma cotação.

Sobre a Tail

A Tail é uma plataforma SaaS de Inteligência de Dados que traz o poder do big data analytics e do machine learning para quem mais precisa dele: todas as empresas. Com sua tecnologia proprietária, a Tail oferece uma suite de soluções exclusivas, que permite a marcas de todas as indústrias obter insights valiosos, provenientes da análise dos dados comportamentais – ou de behavior – de seus próprios consumidores, para compreender melhor seu perfil, onde quer que eles estejam. Realizam-se análises em tempo real, ativações mais inteligentes e enriquecimento instantâneo de bases por meio do sistema “data-as-a-service”, em conformidade com a LGPD. Assim, a Tail proporciona uma estratégia de marketing eficiente e segura, direcionada ao público-alvo certo, com maior engajamento às mensagens, reduzindo o custo de aquisição de novos clientes, melhorando o controle do churn e proporcionando maior lifetime value sobre a base de clientes. A Tail tem sede em São Paulo – Brasil, com atuação em toda a América Latina e nos EUA. Acesse www.tail.digital

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