Se você está acompanhando as últimas novidades sobre o Facebook, já sabe que Mark Zuckerberg anunciou mudanças no algoritmo que vão impactar o alcance e o engajamento orgânico das páginas de marcas. Se você ainda não sabe como impulsionar uma publicação no Facebook, agora é uma boa hora.
Claro que entregar um conteúdo de qualidade deve ser prioridade na sua estratégia, mas investir em anúncios se torna cada vez mais necessário. Mesmo antes da mudança do algoritmo, o alcance orgânico impactava menos de 3% da base de curtidores de uma página.
Mas as vantagens para uma empresa no Facebook só aumentam com os anúncios! Dá para montar o perfil da sua persona com base nos interesses da sua audiência, impactar o público de acordo com a localização geográfica, programar o tempo que os anúncios ficarão no ar, definir o quanto se deseja gastar, entre outros.
Antes de tudo, certifique-se de que você esteja dentro da administração de uma página publicada no Facebook. Depois, defina como você vai ser cobrado em “Configurações” e “Pagamentos”. As opções são cartões de crédito e débito, PayPal, débito em conta ou formas de pagamento manuais. Se preferir, pode fazer esse procedimento no fim da criação do seu primeiro anúncio. Então, vamos aprender como se faz?
Como impulsionar uma publicação no Facebook na própria postagem
Quer sabe como impulsionar uma publicação no Facebook da maneira mais fácil? É essa, porém, não oferece tantas opções de segmentação. Para realizar o impulsionamento, vá até a sua página, encontre a postagem e faça os seguintes passos.
- No canto direito inferior, clique no botão azul para impulsionar;
- Na opção “Público”, você pode escolher selecionar as pessoas através de direcionamento, somente as que curtiram sua página ou as curtidoras da página juntamente com amigos;
- A partir daí, você clica em “Criar novo público”. Você nomeia o seu público personalizado, escolhe o gênero, idade, localização e os interesses do usuário. Um exemplo para isso seria “livros de ficção”, se a sua postagem for de uma resenha literária;
- Depois que você salvar o seu novo público, defina o orçamento do quanto vai gastar ao todo. Lembrando que o mínimo a ser gasto por dia é 1 real;
- Na seção de “Duração”, decida quanto tempo o seu anúncio vai ser veiculado. Abaixo, você verá um quadro informando quanto será gasto por dia até a data marcada para o encerramento;
- Defina o pagamento;
- Agora é só impulsionar.
Como impulsionar no Gerenciador de Anúncios
A opção vai mostrar a você uma maneira mais segmentada de como impulsionar uma publicação no Facebook. Clique na setinha do canto direito superior do seu Facebook e acesse “Criar Anúncios”.
- Escolha qual o seu objetivo de Marketing. Se você quer patrocinar uma postagem específica, clique em “Envolvimento” e dê um nome à campanha;
- Defina a conta que vai ser utilizada;
- Dentro do conjunto de anúncios, escolha a página que vai receber o investimento. Você pode, também, criar o seu público personalizado nessa parte;
- Escolha se prefere os posicionamentos automáticos ou a possibilidade de editá-los;
- Defina o seu orçamento e o período em que o anúncio será veiculado;
- Selecione a publicação que deseja impulsionar e escolha se será para o feed de notícias de aparelhos móveis, desktop ou ambos;
- Agora é só confirmar.
Para você não perder engajamento, escolha uma imagem com a menor quantidade de palavras que puder. O Facebook corta o alcance de postagens com muitas palavras, ou seja, dinheiro e tempo desperdiçados. Veja como o designer e o redator podem produzir o melhor conteúdo.
Antes de ver como impulsionar uma publicação no Facebook, tenha a certeza de que esse é o conteúdo que você quer entregar e que vai representar bem a sua marca.
E aí? Quer mais dicas como essas? Acompanhe as nossas novidades pelo Facebook.
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