WhatsApp Business: como usá-lo no mercado imobiliário? Confira nossas dicas!

WhatsApp Business para vender imóveis é uma excelente estratégia. Afinal, não é mais novidade que a Internet modificou a forma de fazer negócios e o modo como os clientes se comportam no mercado hoje em dia. Além disso, a tecnologia tem trazido inúmeras novidades que não podem ser ignoradas pelo setor.

A versão business desse aplicativo apresenta recursos extras quando se compara à versão comum. Tais recursos podem ser explorados com sucesso pelas imobiliárias. É fato que o WhatsApp permite mais do que aproximação das pessoas no mundo virtual. Ele auxilia na prestação de serviços, aproxima empresas e traz velocidade à informação.

Quer saber como utilizar esse app para dar um up ao seu negócio? Então continue acompanhando o texto e confira! Boa leitura!

Adapte-se à novidade

O uso desse aplicativo exige adaptação e, obviamente, não substitui o atendimento pessoal. Além disso, é preciso certo cuidado para não cometer excessos. Faz-se necessário entender que investir em mensagens automatizadas e seguir métodos mais tecnológicos, não significa redução de quadro e menos profissionais atendendo.

Por mais que o atendimento seja facilitado, sempre será preciso um profissional na ponta do negócio, garantindo o fechamento da transação e a tirada de dúvidas.

Logo, o WhatsApp Business deve ser visto como uma possibilidade de vender mais, de se aproximar dos clientes, otimizar o tempo, ter um diferencial no seu trabalho e agilidade no processo de atendimento.

O que muda do app normal para o WhatsApp Business

Em primeiro lugar, ele transforma seu número em um canal corporativo

Ao fazer as configurações do novo aplicativo, seu número será atrelado ao nome da sua empresa. Tome cuidado na hora de configurar o app, pois uma vez feita, não será possível modificá-la.

Ao substituir seu WhatsApp convencional pelo business, você não perderá as conversas que já existiam no app anterior.

Com o WhatsApp Business, suas conversas receberão um aviso de que as mensagens estão vindo de uma empresa, avisando o usuário de que a comunicação pode ter cunho comercial.

Com o novo aplicativo é possível personalizar o perfil com todas as informações da empresa, como: endereço, site, etc., como na imagem abaixo:

Configuração do WhatsApp Business

Etiquetas

A nova funcionalidade de etiquetas personalizadas permite separar informações importantes sobre os status dos clientes em categorias diferentes. Uma ferramenta muito útil para os times de vendas.

Funcionalidade de etiquetas no WhatsApp Business

Respostas Automáticas

Com WhatsApp Business, é possível automatizar respostas e não deixar o cliente sem resposta quando não estivermos disponíveis. Ao enviar uma mensagem de ausência, podemos avisar ao cliente qual o horário de atendimento, por exemplo.

Também é possível enviar uma saudação automática para quando receber uma mensagem de um novo cliente ou após um período de inatividade do cliente.

Agora, também é possível automatizar respostas utilizadas com frequência, como informações sobre produtos, mensagens de agendamento de visita ou agradecimento, por exemplo. Com certeza, uma funcionalidade que vai agilizar muito a vida das equipes de vendas. No aplicativo, essa automatização é feita através de pequenos comandos, como por exemplo/produto-1, que entrega uma resposta rápida sobre determinado produto.

 

Utilize o WhatsApp Business de maneira eficiente

Tenha autorização do cliente

Nunca se porte de forma inconveniente com seus clientes e saia enviando inúmeras mensagens sem autorização, pois esse é um dos maiores erros.

O aplicativo pode até ser bloqueado caso haja abusos das empresas. Além, é claro, de sujar sua imagem. Então, tenha sempre muito cuidado com a reputação do seu negócio. Verifique as mensagens antes de enviá-las e tenha um extremo cuidado com os horários em que elas serão enviadas.

Outras dicas relevantes é não se esquecer de ter uma foto profissional no perfil, não ser afobado e ter cuidado com o uso de gírias. Caso já tenha enviado uma mensagem, espere um tempo até fazer um novo envio, caso contrário, pode parecer perseguição.

Saia do óbvio

Lembre-se de que os clientes são bombardeados o tempo todo com propostas, e-mails e opções de ofertas. Mesmo que ele tenha procurado contato, é importante que o profissional surpreenda seus prospects para se destacar.

Então, crie mensagens com informações relevantes. Procure apostar em vídeos e imagens que demonstrem seu empreendimento e que reforcem o seu discurso. Mas, use sempre materiais de qualidade!

Se o seu objetivo é despertar a curiosidade das pessoas, é necessário sair do óbvio e surpreender o público.

Não misture as coisas

Uma das opções desse aplicativo é separar a versão comum do app da versão business. Então, para que sua vida pessoal não prejudique sua vida profissional e vice-versa, utilize números distintos de telefone em cada versão e garanta mais profissionalismo e credibilidade ao negócio.

Segmente as mensagens

As categorias são essenciais para poder criar mensagens para cada tipo de público. Afinal, um conteúdo pode interessar clientes que pretendem comprar imóveis na planta e não interessar clientes que desejam comprar imóveis prontos para morar.

Enfim, estamos falando de um aplicativo que foi criado para facilitar a interação da empresa com os seus clientes. Portanto, incluí-lo na sua estratégia de marketing imobiliário certamente será um grande diferencial.

São inúmeros recursos que podem contribuir para melhorar o relacionamento com os clientes, otimizar o tempo e ainda aumentar a presença da marca no mercado. Não perca mais tempo e inclua o WhatsApp Business na sua estratégia para garantir resultados mais satisfatórios nas vendas!

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