Você já consegue dimensionar o quanto o coronavírus vai afetar o mercado imobiliário e a sua empresa?

Você já consegue dimensionar o quanto o coronavírus vai afetar o mercado imobiliário e a sua empresa?

O clima de incerteza tem tirado a clareza sobre a sua previsibilidade?

A presença digital da sua empresa oferece uma boa experiência de compra para os seus clientes que não estão visitando os stands de vendas?

Sua empresa tem processos e tecnologia para operar remotamente, sem perder oportunidades?

É hora de parar para pensar em tudo isso. O mundo inteiro está sendo obrigado a parar…

Parar, pensar, repensar…

Por isso, estou escrevendo para você.

Ao analisar dados de diversos mercados ao redor do mundo, fica claro o impacto que o coronavírus está exercendo na conversão de diversos setores:

taxas-de-conversao_coronavirus_covid_19

Porém, existem muitas oportunidades. A internet tornou-se o meio mais efetivo para manter contato com amigos e familiares e ficar por dentro de tudo que está acontecendo. O tráfego nas mídias sociais e nos canais de notícias aumentou.

Hoje, há uma audiência maciça dentro de casa por conta do isolamento social. Praticamente 100% das pessoas estão conectadas o tempo todo em busca de notícias e de entretenimento. Por isso, precisamos aproveitar essa audiência para levar a nossa mensagem.

Não é hora de cortar a conexão com os nossos consumidores, mas de estar próximo deles, esclarecer todas as suas dúvidas e fortalecer o relacionamento, para que, quando essa crise passar, sejamos lembrados.

Segundo análise da CloudFlare, agora sobre a Itália, podemos acompanhar como o tráfego na internet aumentou após a quarentena ser decretada.

trafego-redes-sociais-italia-covid-19

Analisar a Itália é essencial para termos uma visão do que provavelmente vai acontecer nos países que estão com casos crescentes de coronavírus.

Mas vamos falar do que realmente interessa.

O que fazer durante este período de crises e incertezas?

Não existe uma fórmula secreta. Mas eu posso ajudar você a pensar…
Algumas constantes de mercado nos ajudarão a refletir:

Custo de oportunidade


  • Quais serão as consequências se você não reagir imediatamente?
  • Você tem uma estratégia de relacionamento com o seu cliente que vai postergar a tomada de decisão?
  • Sua empresa tem processos eficientes de gestão e qualificação de leads?
  • Sua equipe está preparada para identificar as melhores oportunidades e agir de maneira certeira?

Oferta x demanda


  • Quais são as suas maiores qualidades?
  • Quais ações deveria ter tomado antes de a demanda se reprimir?
  • O que vai fazer agora para se preparar para quando a demanda reprimida voltar?
  • Qual será a sua melhor proposta de valor quando a crise passar?

Pensar no longo prazo e agir no curto prazo


  • O que os líderes do seu mercado estão fazendo nesse momento?
  • Você tem uma visão clara do caminho que deve seguir?
  • Quais transformações você deve realizar no seu negócio HOJE?
  • Quais ações você deve tomar agora para que seus objetivos se concretizem no longo prazo?

Quero ajudar incorporadoras e imobiliárias que estão precisando de ajuda neste momento.

Se você quiser conversar sobre alguma ideia do que fazer, estamos à disposição.

Agende uma ligação para receber a ajuda de um dos nossos especialistas.

Espero que este artigo e as perguntas acima ajudem você ou pelo menos iluminem algumas de suas ideias.

Fique de olho em nosso blog. Lá você vai encontrar bastante conteúdo para ajudar a gerar insights sobre o que fazer para reagir à crise do COVID-19.

E fique em casa.
Tire um tempo para você.
Cuide da sua saúde.
Cuide da sua família e dos seus colaboradores.

Estamos à disposição para conversar, ajudar você em algum cenário, montar planos, enfim.

Vamos lutar contra este vírus e ganhar. Temos a convicção de que quando superarmos tudo isso, sairemos mais fortalecidos.

Um toque de cotovelo.

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