Conheça 5 táticas persuasivas para vender imóvel pelo WhatsApp

Você sabe como vender imóvel pelo WhatsApp? Nos últimos anos, os aplicativos de mensagens mudaram o relacionamento das pessoas e, consequentemente, a maneira de fazer negócios. No Brasil, 89% dos usuários de smartphone utilizam diariamente essa ferramenta para se comunicar.

Diante desse cenário, o WhatsApp se tornou um importante meio nas estratégias de vendas, principalmente quando falamos de mercado imobiliário. E, para ajudar você com essa situação, listamos 5 dicas de como ser persuasivo e vender imóveis nesse aplicativo e fortalecer sua presença online. Confira e inspire-se!

1. Tenha o WhatsApp Business

O primeiro passo para se comunicar e vender imóveis pelo WhatsApp é criar um número de telefone exclusivo para contato via aplicativo, direcionado unicamente ao seu negócio. Assim, é possível gerenciar os seus contatos e relacionamentos de forma muito mais fácil e rápida.

O WhatsApp Business surgiu para suprir essa lacuna e apresenta recursos exclusivos para empresas. Invista nessa ferramenta, divulgue o número nos seus materiais de divulgação e crie um novo canal de contato com seus clientes.

Se quiser saber como utilizar o WhatsApp Business para vender mais imóveis, escrevi um artigo falando sobre isso. Acesse-o por aqui.

2. Nunca se comunique sem permissão

Antes de mandar mensagens pelo WhatsApp, é importante sempre pedir permissão para se comunicar com o cliente por essa via. Afinal, você não quer ser considerado invasivo ou desagradável, não é mesmo?

Crie formas de captar o telefone dos seus clientes, reais ou em potencial, por meio de formulários ou até mesmo durante os atendimentos. Pergunte sobre as melhores formas de contato e, caso seja autorizado, sempre deixe claro que a empresa pode abordá-lo pelo WhatsApp.

3. Crie e categorize suas listas de transmissão

O WhatsApp possui um recurso muito eficiente chamado lista de transmissão. Nele é possível enviar mensagens para até 250 contatos simultaneamente, o que agiliza – e muito! – o seu trabalho.

Uma boa dica para vender imóveis pelo WhatsApp é categorizar essas listas de acordo com o perfil dos clientes e o perfil dos imóveis ofertados. Assim, é possível segmentar a mensagem, a linguagem e até a forma de abordar seus contatos.

4. Crie conteúdos específicos para o aplicativo

Quanto mais interessante for o conteúdo enviado para os seus clientes, maior será a probabilidade de ele querer continuar se relacionando com a sua marca. Para isso, é importante criar materiais relevantes e específicos para o formato do aplicativo.

Não replique mensagens de outras mídias. Para vender imóveis pelo WhatsApp, você precisa agregar valor aos clientes, customizando os conteúdos e investindo principalmente em formatos como áudios, fotos e vídeos que sejam mais persuasivos e despertem a curiosidade do leitor.

5. Use com moderação

Embora o WhatsApp possa ser um excelente canal para vender imóveis, se usado de forma incorreta pode gerar o efeito contrário em seus clientes, que, em alguns casos, se sentem incomodados a ponto de bloquear as marcas.

Para evitar que isso aconteça com você, tenha cuidado para não perder o profissionalismo. O WhatsApp é um aplicativo bastante pessoal, por isso deve ser usado com moderação, sempre respeitando o horário e os assuntos comerciais.

Como podemos concluir, o uso otimizado do WhatsApp pode facilitar a vida do corretor na medida em que ele usa sua base de dados e estabelece uma comunicação direcionada aos perfis dos clientes. Mas atenção: mesmo sendo cada vez mais utilizado pelos profissionais da área, é importante estar atento à abordagem e conhecer bem o cliente para conduzir a venda da melhor forma.

Agora que você já sabe as melhores dicas para vender imóveis pelo WhatsApp, assine a nossa newsletter e receba outros conteúdos exclusivos para o seu negócio diretamente pelo e-mail.

Compartilhar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.