Criamos conteúdos relevantes e divulgamos esses conteúdos para atrair clientes potenciais para o seu site ou blog utilizando SEO, mídias sociais, links patrocinados…

Ao converter esses visitantes em leads, iniciamos um trabalho de relacionamento através de conteúdo personalizado e autoral. Esse conteúdo é uma forma de educar a audiência sobre seus serviços ou produtos e ajudá-los a percorrer mais rápido suas jornadas de compra. Fazendo isso estabelecemos uma relação de confiança e influenciamos na decisão de compra.

Utilizamos automação de marketing para o nosso trabalho de relacionamento ganhar escala, porém segmentamos nossos Leads para personalizar a comunicação e trabalhamos com listas dinâmicas, o que significa que os Leads podem mudar de fluxo de nutrição de acordo com o comportamento deles (ex: quais emails foram abertos ou clicados, quais materiais foram baixados, respostas dadas nos formulários,…)

Dessa maneira vamos qualificando os Leads e preparando-os para a compra. Quando percebemos que um Lead já está “quente”, ele é enviado para o CRM da equipe de vendas que é avisada dessa nova opotunidade.

Essa estratégia de Inbound Marketing tem o objetivo de transformar a área de Marketing da sua empresa, de um centro de custo em um centro de investimento. Isso porque todas as ações de Inbound Marketing podem ser mensuradas. É possível saber exatamente quantas pessoas visualizaram, clicaram, baixaram um material ou compraram em cada campanha através de ferramentas de webanalytics. Ou seja, quando temos em mãos todas essas informações, é possível otimizar as campanhas e garantir um melhor ROI (retorno sobre investimento).

Ferramentas que utilizamos em marketing digital:

BLOGSEOMIDIAS SOCIAIS

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LINKS PATROCINADOSGOOGLE DISPLAY

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ANÚNCIOS GEOLOCALIZADOSWEB ANALYTICS

Ao converter esses visitantes em leads, iniciamos um trabalho de relacionamento através de conteúdo personalizado e autoral. Esse conteúdo é uma forma de educar a audiência sobre seus serviços ou produtos e ajudá-los a percorrer mais rápido suas jornadas de compra. Fazendo isso estabelecemos uma relação de confiança e influenciamos na decisão de compra.

Utilizamos automação de marketing para o nosso trabalho de relacionamento ganhar escala, porém segmentamos nossos Leads para personalizar a comunicação e trabalhamos com listas dinâmicas, o que significa que os Leads podem mudar de fluxo de nutrição de acordo com o comportamento deles (ex: quais emails foram abertos ou clicados, quais materiais foram baixados, respostas dadas nos formulários,…)

Dessa maneira vamos qualificando os Leads e preparando-os para a compra. Quando percebemos que um Lead já está “quente”, ele é enviado para o CRM da equipe de vendas que é avisada dessa nova opotunidade.

Essa estratégia de Inbound Marketing tem o objetivo de transformar a área de Marketing da sua empresa, de um centro de custo em um centro de investimento. Isso porque todas as ações de Inbound Marketing podem ser mensuradas. É possível saber exatamente quantas pessoas visualizaram, clicaram, baixaram um material ou compraram em cada campanha através de ferramentas de webanalytics. Ou seja, quando temos em mãos todas essas informações, é possível otimizar as campanhas e garantir um melhor ROI (retorno sobre investimento).

Ferramentas que utilizamos em marketing digital:

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Sabe aquele Lead por quem você pagou caro, não comprou com você e sumiu? O que aconteceu com ele? Tem alguém monitorando isso? Não quer dizer que, porque seus Leads ainda não compraram com você, eles não vão comprar no futuro.

 

Provavelmente quando eles apareceram, ainda não estavam prontos para comprar. O problema é que como a maioria das empresas coloca todo o foco na venda imediata, acaba assustando possíveis clientes que ainda estão amadurecendo, e que são a grande maioria.

Foi pensando nisso que a ROOM33 vem se especializando em fazer a gestão do ciclo completo de vida de Leads. Porém, nosso relacionamento não se baseia na oferta ativa, claro que não esquecemos de falar do produto ou serviço, mas a estratégia é dar foco em um relacionamento verdadeiro, oferecendo conteúdos que eduquem esses Leads, tirem dúvidas que possam surgir durante a jornada de compra, qualificando-os para a venda e acelerando o processo de compra.

O resultado é uma melhora na performance de vendas, pois reduzimos a perda de clientes e diminuímos o esforço da equipe de vendas, que foca nos Leads que estão mais próximos do momento de compra.

O importante é entender as necessidades e dores do cliente em cada etapa da sua jornada de compra, segmentar esses clientes, entregar valor na forma de conteúdo e manter esse relacionamento sempre relevante e o mais personalizado possível.

ENTENDA MELHOR CADA ETAPA DA NOSSA ESTRATÉGIA

 

Provavelmente quando eles apareceram, ainda não estavam prontos para comprar. O problema é que como a maioria das empresas coloca todo o foco na venda imediata, acaba assustando possíveis clientes que ainda estão amadurecendo, e que são a grande maioria.

Foi pensando nisso que a ROOM33 vem se especializando em fazer a gestão do ciclo completo de vida de Leads. Porém, nosso relacionamento não se baseia na oferta ativa, claro que não esquecemos de falar do produto ou serviço, mas a estratégia é dar foco em um relacionamento verdadeiro, oferecendo conteúdos que eduquem esses Leads, tirem dúvidas que possam surgir durante a jornada de compra, qualificando-os para a venda e acelerando o processo de compra.

O resultado é uma melhora na performance de vendas, pois reduzimos a perda de clientes e diminuímos o esforço da equipe de vendas, que foca nos Leads que estão mais próximos do momento de compra.

O importante é entender as necessidades e dores do cliente em cada etapa da sua jornada de compra, segmentar esses clientes, entregar valor na forma de conteúdo e manter esse relacionamento sempre relevante e o mais personalizado possível.

ENTENDA MELHOR CADA ETAPA DA NOSSA ESTRATÉGIA

Planejamos estrategicamente a presença digital da sua empresa para colocar a sua marca no radar e atrair tráfego para o seu site. A melhor maneira de fazer isso é divulgar conteúdos de qualidade que são organicamente compartilhados, ampliando o alcance das publicações.

 

A abordagem nas redes sociais é diferente de outros meios, quanto mais pessoal sua marca for, melhor. Os usuários utilizam esse canal para interagir com outras pessoas, portanto essa é uma ótima oportunidade da sua marca se aproximar e interagir com seu público. É comum pessoas divulgarem as empresas com que têm uma boa experiência online sem ganhar nada em troca, e isso já é uma ótima razão para estar presente.

Os Social Ads são ótimas ferramentas para atingir com precisão o seu público. Como existe a possibilidade de fazer uma ótima segmentação, é possível impactar apenas as pessoas que nos interessam, otimizando assim o investimento em mídia.

As redes sociais também são fontes ricas de informações. Através delas conseguimos identificar o perfil e interesse de grande parte dos usuários. Isso é de grande importância para estratégias de marketing digital, uma vez que podemos utilizar essas informações para customizar as interações com seu público de acordo com o interesse dele.

 

A abordagem nas redes sociais é diferente de outros meios, quanto mais pessoal sua marca for, melhor. Os usuários utilizam esse canal para interagir com outras pessoas, portanto essa é uma ótima oportunidade da sua marca se aproximar e interagir com seu público. É comum pessoas divulgarem as empresas com que têm uma boa experiência online sem ganhar nada em troca, e isso já é uma ótima razão para estar presente.

Os Social Ads são ótimas ferramentas para atingir com precisão o seu público. Como existe a possibilidade de fazer uma ótima segmentação, é possível impactar apenas as pessoas que nos interessam, otimizando assim o investimento em mídia.

As redes sociais também são fontes ricas de informações. Através delas conseguimos identificar o perfil e interesse de grande parte dos usuários. Isso é de grande importância para estratégias de marketing digital, uma vez que podemos utilizar essas informações para customizar as interações com seu público de acordo com o interesse dele.

As agências de propaganda sempre tiveram a responsabilidade de atrair a atenção do público para o produto e as imobiliárias de fechar negócio. Mas o perfil do consumidor mudou muito nos últimos anos e o trabalho não pode mais se restringir a apenas isso.

Antes de comprar, o cliente também vai olhar todos os sites dos concorrentes, vai comparar os produtos, vai falar com várias imobiliárias, vai negociar muito, vai atrás de toda informação que achar necessário e esperar pelo momento que acredite ser o ideal para de fato efetuar a compra.

Entendendo que a jornada de compra de um imóvel é complexa e pode durar mais de um ano, além de atrair o público, é muito importante continuar se relacionando com ele para não perdê-lo nunca do radar. É necessário que as agências e imobiliárias parem de focar apenas na venda imediata para cuidar da venda a longo prazo.

Durante a jornada de compra de um imóvel, os clientes tem muitas dúvidas para serem sanadas e precisam ser auxiliados. Se não estivermos preparados para isso e não entendermos o timing de cada cliente, vamos espantá-lo ao tentar forçar a venda no momento errado. Devemos nos tornar parceiros desse Lead e ajudá-lo a comprar, criando um relacionamento próximo e duradouro, direcionando-o durante todo o ciclo de compra até o fechamento do negócio.

Como fazer isso? Criando e distribuindo conteúdos educativos online com o objetivo de esclarecer todas as dúvidas dos potenciais clientes e investir num relacionamento que não se baseia apenas na oferta ativa de produtos. Fazendo isso, você vai estabelecer uma relação de confiança, qualificar esse Lead para a venda e acelerar o processo de compra.

Antes de comprar, o cliente também vai olhar todos os sites dos concorrentes, vai comparar os produtos, vai falar com várias imobiliárias, vai negociar muito, vai atrás de toda informação que achar necessário e esperar pelo momento que acredite ser o ideal para de fato efetuar a compra.

Entendendo que a jornada de compra de um imóvel é complexa e pode durar mais de um ano, além de atrair o público, é muito importante continuar se relacionando com ele para não perdê-lo nunca do radar. É necessário que as agências e imobiliárias parem de focar apenas na venda imediata para cuidar da venda a longo prazo.

Durante a jornada de compra de um imóvel, os clientes tem muitas dúvidas para serem sanadas e precisam ser auxiliados. Se não estivermos preparados para isso e não entendermos o timing de cada cliente, vamos espantá-lo ao tentar forçar a venda no momento errado. Devemos nos tornar parceiros desse Lead e ajudá-lo a comprar, criando um relacionamento próximo e duradouro, direcionando-o durante todo o ciclo de compra até o fechamento do negócio.

Como fazer isso? Criando e distribuindo conteúdos educativos online com o objetivo de esclarecer todas as dúvidas dos potenciais clientes e investir num relacionamento que não se baseia apenas na oferta ativa de produtos. Fazendo isso, você vai estabelecer uma relação de confiança, qualificar esse Lead para a venda e acelerar o processo de compra.

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