O isolamento social teve um impacto muito grande no seu negócio imobiliário? Muitas empresas têm perdido o sono, pensando em como vão fazer para continuar com os negócios durante a crise.
Algumas, já investiam no relacionamento digital com os consumidores, facilitando manter os negócios rodando durante a crise. Outras, estão sendo forçadas a aprender às pressas, já que os poucos clientes que estão dispostos a comprar um imóvel durante a crise estão nos meios digitais, devido ao isolamento necessário para vencer a pandemia do coronavírus.
Neste texto, você conhecerá 4 dicas para vender imóveis online durante o isolamento social. Veja agora!
1. Ter um site que ofereça uma experiência completa
Se você deseja continuar vendendo mesmo durante a crise, vai precisar ter um site completo, que ofereça:
- tour virtuais pelos imóveis;
- vídeos e fotos de alta qualidade;
- descrição clara dos diferenciais dos imóveis;
- Formulário de contato com fácil acesso;
- otimização para dispositivos móveis;
- atendimento ágil.
2. Fazer uma gestão eficaz de leads e do pipeline de vendas
O pipeline, também conhecido como funil de vendas, é a junção das etapas do processo de vendas. Quem trabalha na área comercial sabe que toda negociação deve passar pelo pipeline de vendas seguindo etapas.
Esse não é um processo muito simples, principalmente quando o assunto são vendas complexas com diversos fatores envolvidos. Para tornar o vendedor mais eficiente, é importante ter uma boa gestão do pipeline. Isso significa maiores chances de bater metas.
É imprescindível que a gestão de vendas seja realizada de forma constante, e é necessário que ela seja bastante precisa, com enfoque em negociações dentro de um planejamento mensal.
Conhecer bem o seu pipeline reflete diretamente no seu resultado. Existem indicadores estratégicos que precisam ser monitorados:
- Volume de leads no pipeline
- Controle do ticket médio dos deals
- Close ratio
- Duração média do ciclo de vendas
Se quiser entender melhor como fazer uma boa gestão do seu funil e otimizá-lo para vender mais, baixe aqui o nosso eBook.
3. Esteja presente nas mídias sociais
Com o isolamento social, a presença nas mídias sociais aumentou. Dessa forma, estar presente no ambiente digital é uma maneira de se relacionar com os clientes e aumentar as chances de fazer negócios. Por isso, concentre seus investimentos na mídia online, para aproveitar a quantidade de pessoas presentes na internet.
Faça postagens diárias que tenham relação com os desejos, os problemas e os dilemas dos seguidores, ajudando-os a passar por essa fase difícil. Quanto maior for o auxílio agora, mais seu negócio será lembrado e recompensado no futuro.
4. Tenha um relacionamento de qualidade com sua base de leads
Esse momento é o ideal para se relacionar com sua base de contatos. Envie conteúdos de qualidade e informações úteis para eles. Mesmo que parte deles não consigam concluir a compra nesse momento, instruí-los é a melhor maneira de manter o relacionamento ativo.
Desse modo, você ficará na memória dos seus possíveis clientes que poderão vir a fazer negócio com você quando se sentirem mais seguros para comprar. É uma tendência as pessoas se lembrarem com carinho das marcas que foram importantes para elas no momento da crise.
Para manter o relacionamento, você tem várias opções, como e-mail, SMS e WhatsApp. Nesses canais, a linguagem é mais natural e próxima dos consumidores. Para ter sucesso, tenha conteúdos relevantes e evite ser inconveniente.
Para vender imóveis online e sair mais forte da crise, você precisará de parceiros que ajudem seu negócio a montar uma estratégia digital. Nesse momento, não há espaço para tentativas. Se a sua empresa falhar nesse momento, dificilmente continuará viva no mercado. Como você não quer que isso aconteça, escolha uma empresa que tenha experiência em transformação digital e vendas online no setor imobiliário.
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